Peixe foi a Buenos Aires e conseguiu os primeiros três pontos no Grupo G com virada sobre os argentinos, debutantes na competição
Na noite desta terça (3), o Santos foi a Buenos Aires enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, pela primeira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América, e surpreendeu os donos da casa ao conquistar a vitória, de virada, pelo placar de 2 x 1, com gols de Jobson e Kaio Jorge, que saíram do banco de reservas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Jogando diante de sua torcida, o Defensa y Justicia inicou o confronto com postura mais agressiva, mas o Santos conseguiu rapidamente equilibrar e dividiu as ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, com ambos os times criando oportunidades.
Embora os dois lados tenham mostrado muita movimentação, a melhor chance aconteceu aos 35 minutos com Neri Cardozo, o destaque do time argentino. Próximo da entrada da área, o meia finalizou e acertou a trave, a bola ainda voltou e resvalou nas costas do goleiro Everson antes de sair por cima do gol. O Santos também teve boa oportunidade minutos depois em chute de Carlos Sánchez, mas a bola foi bloqueada pela defesa.
Quando o jogo parecia caminhar empatado para o intervalo, os donos da casa abriram o placar aos 45 minutos com gol de Juan Rodríguez, desviando de cabeça após cobrança de escanteio.
Na etapa final, a partida continuou bastante acirrada, porém o Defensa y Justicia ditava e buscava controlar mais o ritmo a seu favor, enquanto Yuri Alberto e Eduardo Sasha pouco produziam no ataque santista.
Até que, aos 27 minutos, em boa jogada de Soteldo pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área para cabeceio certeiro do volante Jobson, que chegou em velocidade e desviou no canto do goleiro Unsain e deixar tudo igual no marcador. O time argentino passou então a pressionar mais buscando o gol de empate na reta final do jogo, mas deixou espaço para os contra-ataques.
Veja também:
Libertadores: Veja quais são os brasileiros com mais participações na competição
Confira a lista atualizada de todos os campeões da Libertadores
Conmebol divulga novo ranking da Libertadores com quatro brasileiros no top-10
A seis minutos do fim do tempo regulamentar, Soteldo disputou jogada no meio de campo e a bola sobrou para Kaio Jorge, que entrou no lugar de Yuri Alberto. Veloz, o atacante de 18 anos correu em direção à área e finalizou para anotar o gol da virada santista por 2 x 1. Os argentinos ainda tentaram o empate, mas a pressão não foi suficiente para alterar o placar.
Com o resultado, o Peixe conquistou seus primeiros três pontos na competição continental, além de quebrar um jejum em estreias, já que estava há cinco edições sem vencer no primeiro jogo. A rodada inicial do Grupo G se encerra nesta quarta (4) com o duelo entre Delfín, do Equador, e Olímpia, do Paraguai, que se enfrentam no estádio Jocay, localizado na cidade de Manta, no Equador.
O próximo compromisso do Santos pela Copa Libertadores será na terça (10) contra o Delfín-EQU, às 19h15, na Vila Belmiro. Antes, os comandados de Jesualdo Ferreira jogam diante do Mirassol, no próximo sábado (7) às 19h30, também no estádio santista, pela nona rodada do Campeonato Paulista.