Perto de completar dois anos na Europa, Vinicius Jr pode acabar beneficiando Reinier
De acordo com o jornal ”AS”, o atacante brasileiro entrará com o pedido para adquirir cidadania espanhola em breve. Sendo assim, como completará o período exigido para solicitação em documento em julho, ele deixará de ocupar uma vaga de extracomunitário no elenco. Porém, para isso, o jogador precisará cumprir algumas etapas antes da aprovação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação cita que após a entrada no pedido, as autoridades competentes vão analisar se a próxima fase pode ser alcançada. Caso o aval seja concedido, no final de 2020 ou início de 2021, o atacante fará um exame para avaliar seu nível de conhecimento sobre a Constituição e questões envolvendo a realidade social da Espanha. No teste em questão, irão constar cinco tarefas com 25 questões de múltipla escolha.
Para ser aprovado, Vinicius precisará acertar 15 pergunta (60% de eficiência). Caso tenha êxito, ganhará a cidadania espanhola e não será mais enquadrado como estrangeiro no plantel do Real Madrid. Dessa forma, Reinier, que atualmente integra a equipe B merengue, pode assumir o posto no elenco. No entanto, o japonês Kubo, emprestado ao Mallorca, também é um candidato para ficar com a vaga.
Atualmente, além do camisa 25, Rodrygo e Militão são os outros extracomunitários do elenco. Agora, resta saber se a possível lacuna será preenchida por um jogador presente no clube, ou se haverá um contratação para ser encaixada no espaço.
LEIA MAIS