Home Futebol Flamengo: Campeão em 2019, Rodrigo Caio aponta favoritos à Libertadores deste ano

Flamengo: Campeão em 2019, Rodrigo Caio aponta favoritos à Libertadores deste ano

Fora de casa, Flamengo inicia nesta quarta a defesa do título da Libertadores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Fora de casa, Flamengo inicia nesta quarta a defesa do título da Libertadores

Atual campeão da Libertadores da América, o Flamengo estreia na edição deste ano contra o Junior Barranquilla, partida marcada para a quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, na Colômbia, pelo Grupo A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um dos grandes nomes do plantel do Flamengo, Rodrigo Caio será baixa no confronto deste meio de semana. Entregue ao departamento médico, o zagueiro de 26 anos será ausência certa na equipe comandada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Visão Fox, Rodrigo Caio fez uma breve avaliação do torneio deste ano e elegeu os favoritos ao título.

“Acredito que vai ser uma grande Libertadores, e a gente espera que os brasileiros possam permanecer. Eu gosto disso, e torço para os brasileiros permanecerem na segunda fase, como aconteceu. O Flamengo é um dos favoritos. Temos grandes equipes. Acredito que o River, pela continuidade, pelo treinador ser muito bom, um time que já se conhece. O Boca, pela camisa pesada. E acredito que todos os brasileiros brigam também. O São Paulo retornando também, um time que tem história na Libertadores, Palmeiras, Internacional, Grêmio”, opinou.

Indagado sobre a possibilidade de erguer novamente a taça continental, Rodrigo Caio admite que as dificuldades serão maiores, mas aposta na qualidade do elenco rubro-negro.

PUBLICIDADE

“É muito difícil também. A gente tem uma grande equipe, um grande treinador, uma ideia estabelecida de jogo, e acredito que a gente tem plenas condições de vencer novamente. Depende só de nós, do nosso esforço, da nossa dedicação”, concluiu.

PUBLICIDADE

Nesta fase de grupos, o Flamengo ainda terá pela frente o Barcelona de Guayaquil e o Independiente del Valle.

LEIA MAIS:

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial