Home Futebol 6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa

6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa

Gigantes brasileiros nem sempre aproveitam seus talentos prodígios

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gigantes brasileiros nem sempre aproveitam seus talentos prodígios

Os talentos brasileiros nem sempre são bem aproveitados pelos gigantes daqui e muitas vezes são vendidos para a Europa após poucos ou até nenhum jogo no país natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivado pelo aniversário de David Neres, que completa 23 anos nesta terça-feira (3) e é um dos principais exemplos, o Torcedores lista 6 jogadores que jogaram por gigantes brasileiros, mas ficaram pouco e foram brilhar na Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

David Neres
O campeão da Copa América pela Seleção Brasileira teve um início relâmpago no São Paulo em 2016, ganhou a titularidade tão rápido quanto subiu para o time profissional, mas foi vendido com apenas oito jogos e três gols pelo time principal. É um dos principais jogadores do Ajax desde então.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wendell
O lateral-esquerdo teve uma passagem relâmpago pelo Brasil, foi revelado pelo Londrina e logo chegou ao Grêmio, onde fez seis meses que chamaram a atenção do Bayer Leverkusen, que o levou direto para ser titular na Alemanha. Foram apenas 30 jogos no Rio Grande do Sul e já é sua sexta temporada no Bayer. O PSG já sondou o defensor brasileiro.

João Pedro
O atacante tem 28 jogos e 17 gols pelo Cagliari na atual temporada e tem chamado a atenção no futebol italiano. O brasileiro de 27 anos é pouco conhecido por aqui, mas passou por dois gigantes e chegou a fazer, somados, 23 jogos: 13 pelo Atlético-MG, onde foi revelado, e 10 pelo Santos. Passou pelo futebol português antes de chegar à Itália.

Diego Carlos
O destaque do futebol espanhol pelo Sevilla foi revelado pelo São Paulo em 2012, chegou a treinar com o elenco profissional, mas jamais entrou em campo para fazer sua estreia, rodou em empréstimo e se encontrou no futebol francês jogando pelo Nantes. Tem sido especulado em gigantes europeus após o sucesso na Espanha.

PUBLICIDADE

Carlos Vinícius
O atacante é o artilheiro do futebol português na atual temporada e virou sensação após o Liverpool sondar o jogador para ser um potencial substituto de Roberto Firmino. O que poucos sabem é que o brasileiro de 24 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas nunca jogou profissionalmente pelo clube. Rodou em empréstimos e logo foi jogar por clubes como Napoli e Monaco.

PUBLICIDADE

Willian
O mais veterano da lista é um caso simbólico de atleta que explodiu cedo e foi fazer sucesso na Europa, mas que nunca esqueceu das origens. Willian foi o grande nome do Corinthians no primeiro semestre de 2007, fez 18 jogos, se tornou o principal jogador do time e foi vendido para o Shakhtar, onde ficou por muitos anos até sair para o Anzhi e então para o Chelsea.

Leia mais:
Sofrendo pelo crush? 6 vezes que os tweets antigos de Neymar mostraram o jogador apaixonado

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial