Home Lutas Joanna Jedrzejczyk admite ‘obsessão’ para voltar a ser campeã do UFC

Joanna Jedrzejczyk admite ‘obsessão’ para voltar a ser campeã do UFC

Ex-dona do cinturão dos palhas tentará retomar título contra Weili Zhang neste sábado (7)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ex-dona do cinturão dos palhas tentará retomar título contra Weili Zhang neste sábado (7)

O UFC 248, neste sábado (7), terá o confronto da campeã do peso-palha da organização, Weili Zhang, encarando a Joanna Jedrzejczyk, antiga dona do título da categoria. Para a ex-campeã, a reconquista do título é mais do que apenas uma ‘obrigação’, é uma ‘obsessão’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista ao site MMAFighting, a polonesa revelou que o desejo de conquistar novamente o título só cresceu com a proximidade da chance de poder lutar para ser tornar mais uma vez a ‘rainha’ da divisão.

“Desde que perdi o cinturão, me tornei obcecada até mais de quando eu era campeã. Com o cinturão, tendo ele fisicamente ou não, você se comporta como uma campeã. Você pode ser a campeã. Eu já estive lá, não uma mais seis vezes e eu sinto falta disso”, declarou Joanna.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde a derrota para Rose Namajunas, na qual perdeu o título dos palhas, Joanna chegou a disputar o cinturão peso-mosca e foi derrotada por Valentina Shevchenko. Agora, novamente buscando ser campeã, um novo futuro dominante no peso-palha é o que move a lutadora.

“Estou mirando o que vem pela frente. Será minha 14ª luta pelo UFC e a décima por título. É muito importante, é algo enorme.  Nem muita gente tem um legado como este, com tantas experiências assim. Mantenho minha cabeça fresca porque assim posso lutar por meus sonhos”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Revanche Khabib x Conor segue desejo de Dana White, que avalia alternativas

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial