Segundo desenvolvedores indie, o Stadia não tem mais jogos porque o Google quer pagar pouco ou nada para colocá-los na sua plataforma
Desde seu lançamento, o serviço de games via streaming Stadia acumula críticas de diversos setores e a mais nova reclamação vem de desenvolvedores de jogos indie, que se queixam da falta de incetivos da Google para ter os jogos em sua plataforma.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Atualmente o serviço conta com um total de 28 jogos, sendo que destes apenas 4 são de desenvolvedoras independentes. As informações da BusinessInsider tem relatos de diretores e criadores (que não quiseram se identificar) indies sobre o que acontece quando discutem a possibilidade da inclusão de um jogo no Google Stadia:
“Não existe dinheiro suficiente ali. A oferta foi tão baixa que nem sequer foi mencionada na conversa.”
“Quando olhamos para este tipo de acordos, pensamos ‘isto é dinheiro suficiente para termos os recursos e fazer o que queremos ou isto é um acordo de exclusividade que nos dá segurança”.
Além do problema relacionado a questão de incentivo financeiro, outro ponto abordado pelos desenvolvedores foi a própria questão de alcance da plataforma em relação a outras:
“Existem plataformas nas quais você quer estar porque têm audiência e quer alcançar essa audiência. É isso que o Steam é ou o Nintendo Switch é. Têm grandes grupos nas suas plataformas e você quer estar nesses grupos para que possam jogar os seus jogos.”
Apesar de a Google prometer melhorias e diversas novidades (incluindo grande títulos para o Stadia), ainda há a necessidade de melhores notícias, que possam afastar a imagem ruim que o serviço tem desde seu lançamento.
Leia mais:
Xbox Series X: Phil Spencer revela mais detalhes do novo console
Nova raid em Pokémon Sword & Shield fará você enfrentar Mewtwo
Diablo IV recebe atualização falando sobre nova “família” dos canibais
Novo filme de Resident Evil para os cinemas pode ter Claire como protagonista