Atletas russos da ginástica não participaram das etapas do Japão e dos Estados Unidos da Copa do Mundo; ainda há vagas olímpicas em disputa por meio da competição
A Rússia anunciou nesta segunda (02) que os ginastas do país não participaram das etapas do Japão e dos Estados Unidos da Copa do Mundo de individual geral. A competição ainda tem vagas olímpicas em disputa. Os russos alegam que é perigoso fazer viagens neste momento, por conta do Coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao site Gymnovosti, o técnico chefe da ginástica artística da Rússia, Andrei Rodionenko, diz que o país está agindo certo, para proteger os cidadãos e, consequentemente, os ginastas.
“Imagina, se alguém espirrar no avião, vamos ficar em quarentena por duas semanas. A Rússia está fazendo a coisa certa, protegendo seus cidadãos, e nós devemos proteger nossos ginastas “.
Fora de duas, das quatro etapas da Copa do Mundo de individual geral, a Rússia praticamente não tem mais chances de conquistar alguma vaga na ginástica, dentro das três por gênero concedida na competição.
A etapa de Milwaukee, nos Estados Unidos, ocorrerá no dia 7 de março. Em Stuttgart, na Alemanha acontecerá nos dias 21 e 22 de março, enquanto a competição em Birmingham, na Inglaterra, será no dia 28 do mesmo mês. Por fim, Táquio receberá a quarta etapa nos dias 4 e 5 de abril.
LEIA MAIS