Atleta de 38 anos persegue marca do americano Jimmy Connors, recordista com 109 títulos
Nesta segunda-feira (02), o suíço Roger Federer, atual número 4 no ranking da ATP, comemora um ano de um importante feito no mundo do tênis. No dia 02 de março de 2019, o tenista faturou o ATP 500 de Dubai, alcançando a importante marca de 100 títulos na carreira. Na história do circuito profissional, o experiente atleta só está atrás do americano Jimmy Connors, dono de 109 títulos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Centésima conquista de Federer
Para chegar à importante marca, Federer precisou bater o grego Stefanos Tsitsipas (atual 6 do mundo) na decisão de Dubai. O duelo foi finalizado em 2 sets a 0, com duplo 6/4.
Embalado pelo feito, o suíço emplacou boa fase na temporada. Em curto período de tempo, o atleta ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Indian Wells, onde foi superado pelo austríaco Dominic Thiem, e garantiu o título do Masters 1000 de Miami, batendo o americano John Isner na decisão.
Fora das quadras
Apesar da boa recordação em sua carreira, o atual momento de Federer não é positivo. No último mês, o suíço foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, fato que o afastou do circuito profissional. A expectativa é que o tenista retorne às quadras para a temporada de grama, perdendo os torneios de Dubai, Indian Wells, Miami e Roland Garros.
O impacto da lesão também foi sentido no ranking da ATP. Com a ausência, o suíço não pôde defender os 500 pontos conquistados em Dubai na temporada passada, sendo ultrapassado por Dominic Thiem, novo número três mundial.
Leia mais: Thiago Wild quer manter nível de jogo, após título em Santiago
Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco
Conheça os 9 tenistas brasileiros que conquistaram títulos da ATP