Tricolor gaúcho enfrenta o América de Cali, da Colômbia, nesta terça-feira
O Grêmio volta a campo nesta terça-feira (3) para enfrentar o América de Cali, na estreia de ambos na Copa Libertadores 2020. A partida, válida pelo Grupo E, será disputada no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), e o time gaúcho deve ter algumas mudanças na escalação titular.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O técnico Renato Portaluppi deverá escalar o meio de campo com três volantes, apesar de ter o meia Thiago Neves à disposição. Desta forma, as três vagas no meio deverão ser ocupadas por Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon, todos com características de marcação, mas também de apoio ao ataque.
Matheus Henrique foi desfalque na vitória contra o Juventude, assim como o atacante Everton, que também está de volta ao time titular.
Na lateral-esquerda existe ainda uma dúvida na cabeça de Renato com a possibilidade de Caio Henrique começar jogando, mas com Cortez correndo por fora. O último treino, nesta segunda-feira, foi fechado e a dúvida segue até minutos antes do apito inicial, quando será divulgada a escalação oficial.
Provável escalação do Grêmio
Desta forma, uma possível escalação do Tricolor para a partida de estreia na Copa Libertadores tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Caio Henrique (Cortez); Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Everton e Diego Souza.
América volta à Libertadores após 11 anos
O time colombiano aos poucos vai retomando os dias de glória no futebol colombiano e continental depois de chegar a disputar a segunda divisão do país. A equipe é a atual campeã colombiana e é treinada pelo brasileiro Alexandre Guimarães.
O técnico tem três desfalques importantes para o jogo de estreia: o meio-campista Rafael Carrascal vai cumprir suspensão, enquanto o atacante Adrián Ramos e o zagueiro Luis Paz estão lesionados.
A provável escalação dos Diabos Vermelhos tem: Éder Chaux; Cristian Arrieta, Marlon Torres, Juan Pablo Segovia, Edwin Velasco; Felipe Jaramillo, Carlos Sierra, Yesus Cabrera; Matías Pisano, Michael Rangel, Duván Vergara.
Veja a entrevista coletiva de Geromel antes da estreia na Libertadores:
LEIA MAIS: