Clube português precisa lucrar 100 milhões de euros em vendas até 30 de junho para equilibrar finanças
O Porto acumulou quase 52 milhões de euros na caixa de saída do clube nesse primeiro semestre de 2020. O clube vem sendo monitorado pela UEFA, e deve seguir na mira do controle financeiro pelo menos até a próxima temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sob esse viés, Os Dragões devem se livrar de algumas peças da equipe para sair do negativo, tendo em vista que o Fair Play Financeiro da UEFA defende que os clubes não podem gastar mais do que arrecadam. Uma dessas peças é Alex Telles, lateral brasileiro elogiado por Jesus no início de janeiro.
Confira o que disse o técnico do Flamengo sobre o atleta, em entrevista concedida à TV portugesa, CMTV:
O Benfica tem um lateral-esquerdo, não te digo que é o melhor, porque o melhor é o do Porto, o Alex Telles. Esses jogadores eu posso falar (sobre) porque os conheço. O Acuña, se continuar jogando como lateral-esquerdo será um grande lateral-esquerdo. Talvez o Alex Telles não estará em Portugal por muito tempo porque é um jogador que, se eu pudesse, tenho dois grandes laterais-esquerdos no Flamengo, mas se eu pudesse, ele é brasileiro, eu o levava
Além de Alex, o Porto também pode vender Danilo, Marega e Soares, para alcançar o valor estimado que tire o clube portista da mira da UEFA.
Leia Mais: