Thiago Wild quer manter ótimo nível de jogo, após conquistar seu primeiro título na ATP
“É um feito incrível”. Assim, o brasileiro Thiago Wild definiu seu primeiro título de um torneio nível ATP Tour. O paranaense de 19 anos venceu o norueguês Casper Ruud por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 4/6 e 6/3) e levou para a casa o troféu do ATP 250 de Santiago, na tarde do último domingo, 1º de março.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Mais do que o ganho incrível de 69 posições na atualização do ranking mundial (saiu de 187º para a posição 113) Wild quer manter o ótimo nível de jogo, que conseguiu no saibro chileno, na última semana.
“É algo que sempre sonhei fazer. Preciso apenas tirar o melhor desta semana e continuar nesse ritmo pelo resto da temporada”, contou na entrevista coletiva, após a partida final.
Thiago é apenas o nono brasileiro a conquistar um título na era aberta do tênis. Antes dele, Gustavo Kuerten – 20 títulos (29 finais) Luiz Mattar – 7 títulos (11 finais) Thomaz Bellucci – 4 títulos (6 finais) Fernando Meligeni – 3 títulos (6 finais) Jaime Oncins – 2 títulos (5 finais) Carlos Kirmayr – 1 título (5 finais) Thomaz Koch – 1 título (3 finais) Ricardo Mello – 1 título (1 final), já tinham sentido esse “gostinho”. O levantamento é do site Tennis Brasil.
O jovem campeão seguirá de Santiago diretamente para Adelaide, na Austrália, onde representará o Brasil no duelo classificatório da Copa Davis no próximo final de semana, ao lado de Thiago Monteiro, João Menezes, Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni Alves.
LEIA MAIS
Thiago Wild faz história e se consagra campeão do ATP de Santiago
Rafael Nadal vence Taylor Fritz por 2 a 0 e conquista ATP de Acapulco