Cúpula colorada mantém a expectativa de que ele volte a treinar com bola neste mês de março
O volante Rodrigo Dourado ainda inspira muitos cuidados no Beira-Rio. Sem jogar desde julho do ano passado, quando participou da partida contra o Palmeiras, fora de casa, pela Copa do Brasil, o antigo capitão ficou fora da lista do Inter para a fase de grupos da Libertadores e a melhor expectativa da direção colorada, neste momento, é que ele volte a treinar com bola neste mês de março.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Esta foi a análise do executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que ainda adotou um novo discurso “considerando” Dourado mais um dos reforços trazidos pelo Inter para a temporada de 2020.
“O Rodrigo Dourado ainda vai passar por um período de recuperação, mas consideramos ele como uma de nossas contratações para o restante da temporada”, cravou.
A lesão no joelho esquerdo foi sofrida, inicialmente, em uma partida contra o Palestino, na fase de grupos da última Libertadores. Duas artroscopias, em momentos distintos, foram feitas até então. O Inter tem apontado evolução no tratamento do edema existente no local.
“O caso dele, hoje, a expectativa é muito boa, de que ele comece a transição para o campo agora em março. Muito provavelmente, tomara Deus, que ele volte a jogar”, acrescentou Caetano.
Escolhido como o melhor volante do Brasileirão de 2018, Dourado fez uma primeira artroscopia no primeiro semestre do ano passado, trabalhou bem na intertemporada em Atibaia-SP e até enfrentou o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, em julho. Só que retornou a sentir, teve que fazer uma segunda cirurgia e desde então está parado. Já com o técnico Eduardo Coudet, o Inter contratou o argentino Damián Musto para esta função no início do ano.
LEIA MAIS:
Jean Pyerre marca golaço em treino e Pepê reage na web
Na galera: fora da partida, jogador do Inter comemora classificação cantando com os torcedores
Siga o autor: