Nesse domingo (1), tem duelo entre as equipes pelo Campeonato Espanhol
O embate entre Real Madrid e Barcelona, sempre atrai os olhos de todo o mundo, pela grandeza desse confronto. O “El Clássico”, inegavelmente é promessa de um grande jogo, afinal os times sempre tiveram grandes craques mundiais.
Os 11 últimos vencedores da Bola de Ouro, e também o prêmio de melhor jogador do mundo vieram desses dois clubes. Cristiano Ronaldo que atualmente defende a Juventus ganhou cinco vezes como melhor do mundo, enquanto Messi foi eleito por seis vezes como melhor do planeta.
Sendo assim, a promessa claro é certamente que teremos mais uma grande confronto entre Real Madrid e Barcelona. Muitos fizeram e fazem parte da história desses dois gigantes mundiais. Na sequência listamos cinco estrelas que estão na história do “El Clássico”.
Lionel Messi
Começamos pelo “extraterrestre”. O argentino é o grande artilheiro da história do clássico. Messi tem 26 gols em 40 jogos. 15 gols destes 26, ele marcou na casa do adversário, no estádio Santiago Bernabéu.
Cristiano Ronaldo
Por outro lado, pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo claro também fez história. Afinal, o atacante foi a grande estrela da equipe por anos.
O português participou de muitos clássicos entre 2009 e 2018 que ninguém consegue esquecer. Foi assim quando ele marcou dede cabeça no tempo extra para vencer a final da Copa do Rei de 2011, assim como entre tantas outras partidas memoráveis.
No total, o atacante marcou 18 gols em 30 clássicos.
Alfredo di Stefano
Mas antes de Messi e Cristiano Ronaldo baterem quase todos os recordes dessa rivalidade, o artilheiro do “El Clássico” foi, por muito tempo, a lenda do Real Madrid Alfredo Di Stéfano. O jogador escolheu de maneira controversa se mudar para o Real Madrid, em vez de Barcelona, em 1953.
Di Stefano começou a sua história neste confronto marcando dois gols numa mesma partida, na vitória por 5-0 sobre o Barça, ao final daquele ano. Sendo que, em 1963, ele voltaria a ser determinante numa goleada merengue: por 4-0, marcando um gol.
Luis Figo
O craque, foi um dos poucos jogadores que atuaram com as duas camisas ao longo de suas carreiras. Luis Figo causou uma grande polêmica quando se transferiu do Barcelona para o Real Madrid, de forma direta, em 2000.
Jogando de 1995 a 2000, Figo jogou 13 clássicos e marcou três gols pelo Barcelona. O português se mudou para a capital espanhola, enfrentando seu antigo clube em dez oportunidades, agora vestindo o branco do Real Madrid.
Sergio Ramos
Porém, o atual capitão do Real Madrid é quem tem mais participações na história desse clássico. São 43 jogos ao total. E embora Ramos atue na zaga, ele já marcou quatro gols sobre o Barça.
O “El Clássico” acontece neste domingo (01/03), às 17h, pela 26ª rodada da La Liga. O palco do duelo será o Santiago Bernabéu, e pode ser mais um jogo daqueles, que fica para a história.
LEIA MAIS:
Gabriel Veron, Zaracho e Pellistri: 11 jovens promissores para ficar de olho na Libertadores 2020