Com um início de carreira impressionante, Diego Ribas foi campeão brasileiro Santos, da Liga dos Campeões pelo Porto e teve sólidas passagens por grandes clubes europeus, como o Werder Bremen, Juventus e Atlético Madrid. Atualmente o meia é o camisa 10 do Flamengo
Nesta sexta-feira (28), o camisa 10 do Flamengo celebra 35 anos de muitos títulos e golaços. O Torcedores.com faz uma lista opinativa com os 5 gols mais bonitos do jogador. Confira:
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
5 – Arrancada do meio-campo – Roma 1×3 Juventus (Campeonato Italiano)
Diego aproveitou bobeada de Cassetti na linha divisória do gramado e arrancou em direção ao gol. O brasileiro passou por Riise com um drible e bateu cruzado, longe do alcance de Júlio Sérgio, para fazer o primeiro do Juventus. Vale ressaltar que no o brasileiro marcou outro golaço no clássico durante o segundo tempo da partida.
4 – Bicicleta fora de casa – Hannover 96 0x2 Wolfsburg (Campeonato Alemão)
Vestindo a camisa do Wolfsburg, o meio-campista marcou um gol de um legítimo atacante contra o Hannover. Diego esperou o cruzamento dentro da área e, após se livrar do marcador, marcou um golaço de bicileta. Sem chances para o goleiro adversário.
3 – Bicicleta no Maracanã – Flamengo 4×0 Cabofriense (Campeonato Carioca)
Após lançamento de Willian Arão, Diego recebeu de costas e, de bicicleta, colocou a bola nas redes da Cabofriense. Um golaço que levantou a torcida no Maracanã e o preferido do meia com a camisa rubro-negra.
2 – Chutaço no Camp Nou – Barcelona 1×1 Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)
Na acirrada partida de ida das quartas de final da competição, Diego, que havia entrado no lugar de Diego Costa, se livra se Xavi e acerto um belíssimo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Pinto, que não viu nada.
1 – Gol do meio campo – Werder Bremen 3×1 Aachen (Campeonato Alemão)
E o primeiro lugar da lista não poderia ser outro, mas sim o gol que Pelé não fez. Contra o Aachen, o camisa 10 do Werder Bremen recebeu a bola antes da linha do meio-campo e, ao visualizar o goleiro adiantado, soltou uma bomba, marcando um golaço no fim da partida.
Leia Mais
Flamengo: 5 jogadores que podem substituir o meio-campista Diego
Diego volta ao Flamengo com braçadeira de capitão e aplausos