Home Futebol Palmeiras iniciará em março finalização de grama sintética na Academia

Palmeiras iniciará em março finalização de grama sintética na Academia

CT do Verdão passa por reformas para implantar piso semelhante ao do Allianz Parque

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

CT do Verdão passa por reformas para implantar piso semelhante ao do Allianz Parque

O Palmeiras já tem grama artificial em seu estádio, o Allianz Parque. Mas ainda não implantou totalmente o piso sintético em seu centro de treinamento, a Academia de Futebol. O processo está adiantado e deve entrar em breve na fase final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram </h3

No começo de março, o Verdão prevê o começo da instalação do gramado sintético num dos campos da Academia. Nesta semana, britas já cobriam o piso de onde será instalado o campo, já tratado com uma manta para facilitar a drenagem e o escoamento da água.

Alessandro Oliveira, CEO da Soccer Grass, que tem sido responsável pela colocação do gramado sintético no CT palmeirense, explicou em entrevista ao Uol Esporte um pouco do processo para a instalação do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente terminou a fase de compactar, colocamos uma manta, mas que não impermeabilizava o piso. Agora, a gente não enfrenta tantos problemas com chuva ou mudança de tempo porque o piso não afunda mais. Imagino que na terça-feira (3) a gente comece a instalar o gramado, depois de colocar mais algumas camadas”, relatou Oliveira.

A colocação da grama artificial no CT responde ao fato de que o time precisaria treinar em gramado semelhante ao usado pelo Allianz Parque. Com a demora na instalação, causada pela presença de muita terra no local do CT, o Palmeiras vem fazendo seus treinos para os jogos em casa no gramado de seu estádio.

O Allianz teve processo rápido para colocação da grama por não ter muito material orgânico, algo diferente do que aconteceu no CT alviverde. O Verdão deve nos próximos dias, ainda sem previsão certa, usar o novo gramado de seu centro de treinamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Apresentação de Rony, provocação de Paulo Nobre e mais: veja as principais notícias do Palmeiras desta quinta (27)

 

(Crédito da foto: Cesar Greco/Divulgação/Site Oficial do Palmeiras)

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial