Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, Muricy Ramalho volta ao CT do seu ex-clube para gravação de um quadro do Globo Esporte/SP.
Ídolo do São Paulo como treinador, o hoje comentarista Muricy Ramalho retornou ao centro de treinamento do clube para gravar uma entrevista para o seu quadro no Globo Esporte/SP, da TV Globo, o “Muricy Visita”.
Muricy acompanhou o treino da equipe nesta quinta-feira (27/2), que faz parte da preparação para o próximo confronto do time, pelo Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube divulgou fotos do encontro nas redes sociais. E após visitar o espaço, ex-treinador deixou um recado para o atual comandante do time, Fernando Diniz:
“Dá gosto de falar do seu trabalho, do quanto você melhorou o time do São Paulo. Vejo uma mudança tática muito grande na equipe. Você é diferente e não abre mão dos seus conceitos, o que me agrada demais”.
Muricy Ramalho em visita ao CT do São Paulo
Nesta quinta-feira (27), @MuricyRamalho6 matou a saudade do CT da Barra Funda durante a gravação do quadro "Muricy Visita", do Globo Esporte.#AquiÉTrabalho#VamosSãoPaulo 🇾🇪#NósSomosSãoPaulo pic.twitter.com/YRgeyZPbb5
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 27, 2020
Depois de concluir as gravações da entrevista, Muricy usou o seu perfil no Instagram para falar sobre sua visita ao CT da Barra Funda.
No quadro, o comentarista da TV Globo costuma focar na rotina de trabalho de alguma personalidade do esporte. O escolhido da vez foi Fernando Diniz, técnico do São Paulo desde setembro de 2019.
Passagem pelo São Paulo
Além de uma carreira de sucesso como treinador, Muricy também teve uma passagem de destaque pelo São Paulo atuando como jogador. Entre 1973 e 1979, ele disputou 177 partidas e marcou 26 gols. Durante este período ele conquistou um Campeonato Paulista (1975) e um Campeonato Brasileiro (1977).
Já no comando técnico do time ele esteve à frente da equipe em 257 jogos, entre 2006 e 2009.
Em pouco mais de 3 anos, o então treinador conquistou o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas (2006-2007-2008).
No retorno ao clube, em 2013, Muricy teve uma passagem um pouco mais apagada. Em 109 jogos a equipe conseguiu 58 vitórias, 22 empates e 29 derrotas. Sem nenhum título conquistado, Muricy foi demitido em abril de 2015, ao viver uma fase ruim no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS:
Flamengo iguala o São Paulo e se torna o time com mais títulos nacionais e internacionais; veja lista
Confira como foram os desfiles das escolas de samba de Torcida Organizada