Decisão foi considerada correta pelos gestores da liga amadora da França
Um episódio lamentável marcou o futebol amador francês no dia 2 desse mês. A partida entre Sermaises e Boynes, na 4ª divisão do distrito de Loiret, terminou com o árbitro Yann Cnaepelnick agredido por um jogador. O mesmo acabou preso e, posteriormente, punido por 25 anos sem poder praticar o esporte. Outros dois atletas também foram condenados com dois a três anos de exclusão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A medida foi anunciada pelo presidente do comitê disciplinar do distrito de Loiret, Bernard Bourillon. A punição ainda prevê a exclusão do Sermaises, clube em que jogavam os infratores, da liga amadora do distrito. O presidente do clube, Bertrand Léturgie, renunciou ao cargo logo após a confusão, em uma carta endereçada aos representantes do campeonato.
Em entrevista ao site Francebleu, o árbitro Yann Cnaeplenickx relatou os momentos de pânico no meio dos jogadores mesmo após deixar o campo. “Eu realmente me senti sozinho. Eu disse para mim mesmo: as ameaças serão executadas, elas ainda estão lá? Eu estava estacionado longe, fiquei apavorado”, disse.
O fundador da Associação Francesa de Futebol Amador, Frédéric Thomas, elogiou a decisão da justiça considerando como uma “firmeza da resposta a esse gesto indesculpável”.
LEIA MAIS: