Home Extracampo Após condenar atos racistas, torcida do Porto é acusada do mesmo crime em Portugal

Após condenar atos racistas, torcida do Porto é acusada do mesmo crime em Portugal

O caso aconteceu no jogo do dia 10 de janeiro, válido pelo Campeonato Português, contra o Moreirense; vítima foi o defensor Abdu Conté

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O caso aconteceu no jogo do dia 10 de janeiro, válido pelo Campeonato Português, contra o Moreirense; vítima foi o defensor Abdu Conté

Nove dias após o jogador do Porto, Moussa Marega, ter sido vítima de insultos racistas por parte da torcida do Vitória de Guimarães, um novo caso está sendo investigado em Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O mais curioso nisso é que dessa vez a acusação de ataques racistas vai contra a própria torcida do Porto.

A alegação dos insultos de teor xenófobo foi contra o jogador de 21 anos do Moreirense, Abdu Conté. Do mesmo modo, o caso aconteceu durante a partida realizada em 10 de janeiro, em Moreira de Cónegos. O jogo terminou com a vitória do Porto por 4 a 2.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o relatório policial foi feito pelo do destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal, Orlando Rodrigues. Ele era responsável, da mesma forma, pela segurança da partida citada. Baseado nisso, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo ao Porto.

O anúncio dessa denúncia havia sido feito em 17 de janeiro, mas somente nas últimas horas é que foi divulgado verdadeiro motivo desse processo disciplinar.

Ainda segundo o ‘A Bola’, a torcida do Porto entoou alguns cânticos de teor xenófobo e racista contra o jogador Abdu Conté. Os insultos teriam se tornado ainda mais evidentes após um pênalti cometido pelo defensor contra o jogador do Porto, Jesus Corona. O lance foi confirmado apenas após o árbitro ter recorrido ao VAR.

PUBLICIDADE

O jogador do Moreirense já foi convocado para depor, assim como o capitão da GNR, os delegados do jogo, além do juiz da partida. Dessa forma, após os depoimentos será decretado se o Porto será punido ou absolvido do processo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Marega é ovacionado pela torcida rival após caso de racismo

Alex Telles marca golaço, Porto vence e técnico vai à loucura; assista

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial