Ausência da Electronic Arts na GDC foi confirmada por funcionário da empresa
O Especialista em Desenvolvimento de Produtos da Electronic Arts, Alex Sharer, publicou em sua conta pessoal do LinkedIn que a empresa havia cancelado a participação na GDC 2020 em função do coronavírus. O evento seria realizado entre os dias 16 a 20 de março em São Francisco, nos Estados Unidos.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
A informação foi compartilhada por Daniel Ahmed, um dos analistas de games mais conhecidos da indústria, no Twitter. Ainda na publicação de Alex Sharer, ele recomendou que os funcionários não viajem para a Game Developers Conference.
Electronic Arts is limiting its presence at GDC, advising employees not to travel.
Another company pulling out of GDC due to impact of COVID-19.https://t.co/LfGTuT7BH5 pic.twitter.com/kfG41uj9uR
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 25, 2020
“Acabei de receber uma mensagem da corporação. A EA limitará nossa presença na GDC, cancelando a nossa participação em eventos oficiais. Todos os funcionários da EA foram aconselhados a não viajar para São Francisco para a conferência. Sinto muito, mas isso significa que cancelarei todas e quaisquer reuniões, jantares e encontros”, disse Sharer no LinkedIn.
A Electronic Arts não é a primeira empresa a desistir de participar da GDC. Além da EA, a Sony, Oculus (empresa VR) e a Kojima Productions já haviam anunciado que não iriam participar do evento em São Francisco.
LEIA MAIS
Overwatch recebe Experimental Mode a partir desta terça-feira (25)