Ocimar Bolicenho destacou a competitividade da Série B e relembrou que alguns clubes grandes tiveram dificuldades na competição
O Cruzeiro se prepara para disputar a sua primeira Série B em 2020, e em meio a crise financeira e administrativa, o clube mineiro tenta reformular o elenco para a disputa da competição. Desde a queda, na última rodada do Brasileirão de 2019, a equipe se desfez de vários jogadores , como Rodriguinho, Thiago Neves, Pedro Rocha, Rafael, Orejuela e Éderson.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Durante participação no programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (24), Ocimar Bolicenho, diretor de futebol do Cruzeiro, falou como o clube pretende disputar a Série B.
“Com muita humildade de saber onde está e de ficar de olho no mercado para montar um time de Série B. Cruzeiro precisa de time Série B para subir, não de Série A. Time de Série B é com jogadores de características diferentes”, avaliou.
“A Série B é mais competitiva e aguerrida, ela é mais força do que técnica. Os campos são diferentes, a estrutura do time é diferente. Vi muitas equipes jogarem com time de Série A e terem muitas dificuldades na Série B. Tem de ser talhada para jogar a Série B”, completou.
O comentarista PVC ponderou Bolicenho e afirmou que o Flamengo, que atualmente tem o melhor time do futebol sul-americano, ganharia a Série B com o elenco que tem, mas o dirigente do Cruzeiro questionou. “Será? Eu tenho minhas dúvidas. São competições muito diferentes”.
Leia mais:
Quando será o primeiro jogo dos times da Série A em 2020
Veja o ranking de média de idade entre os clubes da Série A do Brasileirão
Todos os 20 clubes do Brasileirão Série A 2020 foram definidos; conheça todos