Prass nunca escondeu sua chateação com Maurício Galiotte, atual presidente do Palmeiras, pela maneira como aconteceu sua saída do clube em dezembro. Paulo Nobre, por sua vez, foi responsável por contratá-lo em 2012
O goleiro Fernando Prass, que deixou o Palmeiras no final da temporada passada, usou suas redes sociais para parabenizar o ex-presidente alviverde, Paulo Nobre, que faz aniversário nesta segunda-feira (24) e é responsável por levá-lo ao clube para a disputa da Série B e por ter sido peça fundamental na reconstrução da equipe, que começou em 2015 – vale lembrar que desde então o Palmeiras conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois títulos do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), sendo os dois primeiros sob o mandato de Nobre.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Presidente … queria lhe dar os parabéns pelo seu aniversário, desejo muita saúde e paz! Tb agradecer pelo período que convivemos no Palmeiras, onde você nos recolocou de volta nos trilhos sendo exemplo de liderança e caráter!”, escreveu Prass.
Muitos torcedores interpretaram a mensagem de Prass como uma indireta ou alfinetada ao atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, não não se opôs a saída do ex-camisa 1 após o término do contrato, em dezembro.
Prass sempre deixou claro o desejo de encerrar a carreira no Palmeiras e se mostrou chateado pela forma como saiu do clube, ainda mais depois que vazou a informação de que Jailson, que havia renovado o vínculo junto com o ex-camisa 1 em 2018, tinha uma espécie de ‘contrato de gaveta’ que lhe renderia a extensão por mais uma temporada – tudo isso, mesmo após o próprio clube anunciar que Jailson havia renovado por apenas mais um ano, assim como Prass.
Vale lembrar ainda que Paulo Nobre fez uma homenagem a Fernando Prass quando ele anunciou que não renovaria seu contrato com o clube. O ex-presidente aproveitou para alfinetar a atual diretoria palmeirense. “Futebol é um esporte coletivo, mas não é à toa que existe um jargão popular que diz: ‘todo bom time começa por um bom goleiro!’… e Fernando Prass é o exemplo disso! Ele foi o jogador que chegou um mês antes de iniciar a minha gestão e passou, com o mesmo profissionalismo, todos os momentos, tanto os dificílimos do início, onde estávamos reorganizando a casa, até os momentos de glórias do final! Mas muito mais do que isso, ele entrou pra história palestrina como o 1º e único goleiro a marcar ‘o gol de um título’, e tinha que ser naquela mágica final da Copa do Brasil de 2015, que foi o grande divisor de águas na virada de cenário da vida recente do Palmeiras!“, escreveu.
“Um jogador como você teria que encerrar a carreira jogando no Palmeiras de uma forma totalmente respeitosa… Não se dispensa um ídolo de maneira totalmente insensível, mas sim se cuida de quem tanto fez por nós! Por favor, Prass, lembre sempre do Palmeiras como a instituição gigantesca e gloriosa que é e onde você honrou a camisa durante 100% do tempo que esteve conosco…. Não leve mágoas do Palmeiras, como aconteceu com vários ex-jogadores em situações parecidas, pelas atitudes de dirigentes fracassados no comando do clube! Avante, Palestra, e boa sorte! O verdadeiro torcedor palmeirense te respeita muito!”, completou Nobre.
LEIA MAIS:
Com Rony e valorização de Veron, Palmeiras reassume o posto de segundo elenco mais valioso do Brasil