Home Extracampo Torcedores da Juventus podem ser impedidos de viajar a França em virtude de epidemia do coronavírus na Itália

Torcedores da Juventus podem ser impedidos de viajar a França em virtude de epidemia do coronavírus na Itália

Houve expansão do COVID-19 nos últimos dias, principalmente no norte do país; Juve jogará na quarta (26) contra o Lyon, pela Liga dos Campeões

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Houve expansão do COVID-19 nos últimos dias, principalmente no norte do país; Juve jogará na quarta (26) contra o Lyon, pela Liga dos Campeões

A epidemia do coronavírus, que tomou conta do norte da Itália, pode afetar também os jogos de equipes italianas na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Da mesma forma, somente na última rodada do Campeonato Italiano, foram canceladas quatro partidas. Isso ocorre por conta do surto do COVID-19 pelo norte do país.

A Juventus jogará em menos de 48 horas contra o Lyon, em seu jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim também, por causa da disseminação do coronavírus, sabe-se que a chegada dos torcedores da Juve à cidade francesa, pode ser restringida ou, até mesmo, proibida. Isso ocorre, desde já, por causa de cuidados contra possíveis contágios.

O que a UEFA diz a respeito do caso?

De acordo com informações da ‘RMC’, a UEFA ainda está estudando o caso. Entretanto, a entidade ainda não estabeleceu nenhum comunicado oficial sobre o assunto.

Neste momento, o órgão máximo do futebol europeu não se pronunciou sobre a partida entre Inter de Milão e Ludogorets. Este jogo, a princípio, deveria acontecer com portões fechados.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornal “L’Equipe”, a UEFA informa que está “monitorando de perto a situação e está em contato com os clubes e autoridades responsáveis”.

PUBLICIDADE

Informações da epidemia

Até o presente instante, já há mais de 200 casos de pessoas afetadas pelo coronavírus, principalmente no norte da Itália. As autoridades italianas anunciaram a morte de uma quinta pessoa nesta segunda (24).

Nesse ínterim, o Ministério do Esporte italiano emitiu um decreto, informando que é recomendável a realização de eventos esportivos a portas fechadas. Do mesmo modo, isso é válido somente em regiões aonde há pelo menos um caso de coronavírus. Em uma dessas áreas está justamente o Piemonte, da qual Turim é a capital. Com isso, a partir de agora os jogos da Juventus podem entrar nessa condição.

LEIA MAIS

Coronavírus fará Barcelona passar por inspeção em viagem para Itália

Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial