Home Futebol Capitão da Ponte Preta, Roger destaca chegada de Brigatti: “Vamos ajeitar a casa e voltar a vencer o quanto antes”

Capitão da Ponte Preta, Roger destaca chegada de Brigatti: “Vamos ajeitar a casa e voltar a vencer o quanto antes”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Atacante da Macaca diz que é preciso “traçar uma ideia nova” e pede o apoio da torcida para o duelo decisivo pela Copa do Brasil

Nesta segunda (24), o técnico João Brigatti passa a comandar oficialmente o elenco da Ponte Preta e, no período da tarde, já realiza o primeiro treinamento visando ao jogo decisivo da equipe que acontece em casa na próxima quinta (27) diante do Vila Nova, pela segunda fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O treinador chegou ao Moisés Lucarelli para substituir Gilson Kleina, desligado pelo clube após os maus resultados neste início de temporada. Para o centroavante e capitão do time, Roger, 15º maior artilheiro da Macaca com 65 gols, os jogadores estão determinados em seguir os novos conceitos de Brigatti.

“Vamos ajeitar a casa, o João (Brigatti) está chegando e vamos abraçá-lo, traçar uma ideia nova e voltar a vencer o quanto antes. Agora temos um jogo pela Copa do Brasil, temos que trocar a chave e ir para campo com erro zero. Como capitão do time, inclusive, peço que o torcedor venha na quinta e nos apóie, para que avancemos de fase”, destacou Roger. E completou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É mata-mata, é importante não só para nós e a torcida como para os cofres do clube que passemos, e estamos dentro de casa com a estreia do nosso treinador, que vai ter tempo para colocar suas idéias durante a semana. Por isso, vamos para cima”.

Pelo Campeonato Paulista, a Ponte Preta vem de tropeços nas duas últimas rodadas: uma derrota fora de casa para o Ituano e um empate em Campinas com a Ferroviária. Com os resultados, a Macaca caiu para a terceira posição no Grupo A com sete pontos, um a menos que o vice-líder Água Santa.

Roger avalia como um “sabor amargo” o empate em casa no último sábado (22) e lamenta pelo pênalti sofrido por ele ainda no primeiro tempo da partida e que não foi assinalado pelo árbitro Márcio Henrique de Gois.

PUBLICIDADE

“A gente ficou frustrado com o resultado, sabíamos da importância dos três pontos (…) O problema foi que na etapa inicial tivemos aquela posse de bola meio mentirosa, em que não agredimos. Mas foram mais erros nossos de passe e escolhas do que imposição deles (…) Para mim, a gente tem tido pênaltis não marcados em todos os jogos. Eu não passo do ponto com ninguém, sou respeitoso, mas está sendo prejudicial para o time. Contra a Ferroviária o pênalti em mim foi claro e se fosse dado a história poderia ser outra”, finaliza o atacante.

PUBLICIDADE

A Macaca volta a campo na próxima quinta (27) diante do Vila Nova-GO, a partir das 21h30 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. No domingo (1), o time vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, pela oitava rodada do Paulistão.

LEIA MAIS

Ponte Preta abre venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil; veja como comprar

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Roger se diz “surpreso” com demissão de Kleina na Ponte Preta e pede que jogadores “assumam mais a responsabilidade”

Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão

Better Collective