Home Futebol Ex-olheiro da Juventus reivindica “descoberta” de CR7 e diz que o português esteve perto do time italiano

Ex-olheiro da Juventus reivindica “descoberta” de CR7 e diz que o português esteve perto do time italiano

Antes do atacante acertar com  Juventus, o acordo poderia ter sido selado ainda no início da carreira do atleta

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes do atacante acertar com  Juventus, o acordo poderia ter sido selado ainda no início da carreira do atleta

Em entrevista ao jornal ”AS”, Gianni Di Marzio, que trabalhou como olheiro da Velha Senhora entre 2001 e 2006, revelou uma história sobre Cristiano Ronaldo. Enviado para observar Quaresma, o talento de CR7 despertou o interessa do profissional, que tentou levá-lo para Turim, mas a operação acabou não dando certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

”Fui eu quem o descobriu. Apenas tinha três jogos pelo Sporting. Eu trabalhava para a Juventus. (Luciano) Moggi (ex-diretor do clube) pediu para ver Quaresma, mas foi Ronaldo quem me despertou a atenção. Escrevi (no relatório) que iria ser um dos melhores do mundo. Levei ele até Turim para fazer os exames médicos, mas a operação não avançou porque (Marcelo) Salas não aceitava a troca, queria voltar à América do Sul”, contou.

Messi também esteve na mira de Gianni Di Marzio, mas sua ida para a Juventus se tornou inviável pelo vínculo do argentino com o Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

”Em 2005, na Argentina de Sub-20, ele não jogou, Barrientos ocupou seu lugar … Eu o conheci, comecei a conversar com ele e seu pai. Ele gostou da ideia de vir para a Juve, mas seu vínculo com o Barça já era muito forte, eles eram muito gratos ao clube. Não aconteceu”, afirmou.

LEIA MAIS

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial