Home Futebol Santos fará homenagem a Pelé no duelo contra o Ituano pelo Paulistão

Santos fará homenagem a Pelé no duelo contra o Ituano pelo Paulistão

Santos vai a Itu neste sábado de Carnaval enfrentar o Ituano e usará uniforme em homenagem ao Rei do Futebol

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Santos vai a Itu neste sábado de Carnaval enfrentar o Ituano e usará uniforme em homenagem ao Rei do Futebol

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será homenageado pelo Santos no jogo diante do Ituano, que acontece na tarde deste sábado (22), a partir das 16h30 no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na camisa do time estará estampada a imagem de uma coroa com a frase “Viva o Nosso Rei”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

“É pouco perto do que o nosso Rei Pelé fez para o Santos Futebol Clube ao longo dos anos em que vestiu nosso manto sagrado, mas todo tipo de homenagem ao maior jogador da história do futebol mundial é sempre necessária. Graças a Deus temos a oportunidade de homenageá-lo em vida e sempre quando tivermos a oportunidade de honrá-lo publicamente, assim o faremos”, declarou José Carlos Peres, presidente do Santos.

Durante a semana, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também prestou homenagem a Pelé com uma estátua de cera para ficar em exposição no Museu da Seleção Brasileira, localizado na sede da entidade no Rio de Janeiro. O evento contou com a participação de ex-jogadores tricampeões mundiais na Copa do Mundo de 1970, disputada no México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clodoaldo, Dadá Maravilha, Jairzinho, Edu, Leão e Piazza, entre outros, estiveram presentes, além de Alexandre Torres, ex-jogador e filho de Carlos Alberto Torres, que representou o pai. Devido a problemas no quadril que dificultam sua locomoção, Pelé não compareceu à homenagem, mas o presidente da CBF, Rogério Caboclo, decidiu levar a estátua até à residência do homenageado, em Santos.

“O que eu queria era ser igual a meu pai, Dondinho, mas acho que Deus me deu um presente um pouquinho maior (…) A estátua é muito mais bonita. Não tenho dúvida”, disse sorrindo o Rei do Futebol.

LEIA MAIS

Ituano x Santos: tudo o que você precisa saber sobre o jogo do Paulistão

Dos quatro grandes do estado, só o Santos lidera seu grupo; confira a classificação dos grupos do Paulistão

Ponte Preta x Ferroviária: como assistir ao jogo do Paulistão AO VIVO online

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial