Brusque e Remo se enfrentaram nesta quinta-feira (20), no Augusto Bauer, pela Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (20) o Brusque goleou o Remo por 5 a 1, e garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe catarinense no Augusto Bauer, em Brusque-SC, foram anotados por Thiago Alagoano (duas vezes), Aírton, Neguete (contra) e Edu. Os paraenses descontaram com Geovane, que entrou na segunda etapa.
Com a vitória, o Brusque aguarda o vencedor do confronto entre o Brasil de Pelotas e Manaus, para conhecer o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. Com a vaga garantida jogando em casa, a equipe catarinense faz história e vai fazendo a sua melhor campanha na história da competição.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Enquanto não descobre o seu adversário na Copa do Brasil, o Brusque volta a campo no próximo domingo (01) pelo Campeonato Catarinense, diante do Criciúma, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse. Já o Remo recebe o Carajás, também no domingo (01), às 10 horas (de Brasília), no Baenão, pelo Campeonato Paraense.
O JOGO
Apoiado por sua fanática torcida, o Brusque fez prevalecer o mando de campo e dominou completamente a primeira etapa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, os catarinenses desperdiçaram a chance de abrir o placar numa cobrança de pênalti. O goleiro Vinícius defendeu a cobrança de Edu e salvou o Remo.
No entanto, o Brusque conseguiu abrir o placar aos 38 minutos do primeiro tempo com Thiago Alagoano, que fez ótima jogada individual pela esquerda, se livrou de dois marcadores e bateu no cando esquerdo do goleiro Vinícius, um belo gol no Augusto Bauer.
Em desvantagem, o Remo foi com tudo no segundo tempo, e logo conseguiu criar boas oportunidades que assustaram o goleiro Zé Carlos. Porém, quem marcou mais uma vez foi o Brusque: O lateral esquerdo Aírton cobrou falta e contou com uma colaboração do goleiro Vinícius para ampliar o marcados aos 13 minutos da etapa final. 2 a 0.
Aos 25 minutos, o Remo descontou. Robinho cobrou escanteio, a zaga do Brusque afastou mal e Geovane, que havia acabado de entrar, acertou um belo chute da entrada da área para diminuir para os paraenses, 2 a 1.
No entanto, o Remo não teve muito tempo para comemorar. Seis minutos depois, Edu fez ótima jogada pela direita e cruzou, o zagueiro Neguete foi tentar afastar e mandou contra o seu próprio gol, 3 a 1 para o Brusque.
O Brusque seguiu no ataque e marcou o quarto um minuto depois do terceiro. Thiago Alagoano fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Edu, que, desta vez, não desperdiçou e ampliou, 4 a 1 para os catarinenses.
Nos acréscimos, Dandan fez ótima jogada e rolou para Thiago Alagoano marcar o quinto, 5 a 1. Após o quinto gol, o Brusque apenas administrou a grande vantagem construída no placar e assegurou a vaga inédita na terceira fase da Copa do Brasil. A equipe catarinense voltou a eliminar o Remo, a última vez foi em 2017.
ASSISTA OS GOLS
Thiago Alagoano (Brusque 1×0 Remo)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230665274061467648
Aírton (Brusque 2×0 Remo)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230674665061986308
Brusque 2×1 Remo (Geovane)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230675562923995139
Brusque 3×1 Remo (Neguete, contra)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230676607293104130
Brusque 4×1 Remo (Edu)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230677940352045058
Brusque 5×1 Remo (Thiago Alagoano)
https://twitter.com/goleada_info/status/1230680731539705865
FICHA TÉCNICA: Brusque 5X1 Remo
Motivo: Copa do Brasil – Segunda Fase (Jogo Único)
Data: 20 de fevereiro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Magno Arantes Lira (ambos MG)
Cartões Amarelos: Alex Sandro, Marco Antônio, Rodolfo Potiguar, Thiago Alagoano e Zé Mateus (BRU); Laílson e Ronaell (REM)
Gols: Thiago Alagoano aos 38 do primeiro tempo e aos 47 do segundo, Aírton aos 14, Neguete (contra) aos 31 e Edu aos 32 minutos da etapa final (BRU); Geovane aos 25 minutos do segundo tempo (REM)
BRUSQUE: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Ruan Costa), Everton Alemão, Ianson e Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Emerson Martins) e Marco Antônio; Alex Sandro (Dandan), Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni
REMO: Vinícius; Mimica, Fredson, Neguete e Ronaell; Xaves (Geovane), Gelson, Laílson (Hélio) e Douglas Packer (Robinho); Ermel e Jackson. Técnico: Rafael Jacques
LEIA MAIS
Rafinha critica arbitragem de Del Valle x Flamengo: “Cometer um erro desses é inaceitável”