Home Futebol Cueva explica saída do Santos e afirma: “Não cumpriram o que combinaram comigo”

Cueva explica saída do Santos e afirma: “Não cumpriram o que combinaram comigo”

Cueva, hoje no Pachuca, do México, trava briga judicial com o Santos na Fifa

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Cueva, hoje no Pachuca, do México, trava briga judicial com o Santos na Fifa

O meia Cueva, que conseguiu na FIFA saída forçada do Santos para ser registrado como jogador do Pachuca, do México, explicou os motivos por ter deixado o Peixe e disse que o clube não cumpriu o que prometeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o meia peruano afirmou que ficar de fora da lista de inscritos do Paulistão “foi estranho” e garantiu ter sido claro com os dirigentes santistas.

“Pessoalmente, comecei com muita vontade, de jogar, de ter a confiança dos companheiros e do clube. Mas no passar dos dias chegaram ofertas e oportunidades. Eu quis aceitar por tema pessoal, não por outra coisa. Necessitava jogar. Estamos a ponto das Eliminatórias e quero meu espaço novamente na seleção do Peru. Não me inscreveram no Paulistão, achei estranho. Conversamos sobre opções para sair, mas me tirar de uma lista da maneira que fizeram… Eu ainda era jogador do Santos. Agora já passou, é um novo começo, um clube que me dá confiança e não penso em desperdiçar. O que eu mais quero é voltar ao nível que sempre tive”, explicou o jogador, em entrevista ao “Ovación” nesta quinta-feira (20).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não fazemos coisas de louco. Fui claro, falei com gente do Santos, falamos claramente e pareceu que minhas palavras não importaram. Às vezes outras medidas são necessárias. Não tive problema com nenhum do clube, e o que ocorre fora é pessoal e não quero lembrar. Falei com presidente, diretor esportivo, advogado e parecia que não era importante o que eu sentia e dizia. Não podia fazer mais que isso. Fui claro e direto, sempre com respeito, e depois empresário e advogado me assessoram para irmos por outra maneira. Não cumpriram o que combinaram comigo, não sei o motivo, talvez por tudo que passei no ano passado. Deixaram de lado um pouco do tema Christian Cueva. Mas agora tenho que olhar para frente. Precisava de confiança como tenho no Pachuca com treinador e presidente”, completou.

Por Cueva ter abandonado o Santos ainda sob contrato, o presidente José Carlos Peres promete cobrar na FIFA uma indenização milionária ao Pachuca, do México. O meia, que foi contratado pelo Peixe a peso de euro, encerrou sua passagem no clube paulista sem gol ou assistência.

LEIA MAIS:

Saiba até quando vão os contratos dos principais jogadores do Santos

PUBLICIDADE

Presidente do Santos diz que política de contratações do Flamengo causa desequilíbrio: “É controlar um reino de vaidades”

PUBLICIDADE

Presidente do Santos sai em defesa de Jesualdo e relembra início ruim de Sampaoli

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial