Torneio com jogadores genéricos chega a todas as plataformas no próximo dia 3
A EA Sports confirmou a chegada da Libertadores no FIFA 20 para o próximo dia 3 de março. Entretanto, uma notícia não agradou em nada a comunidade brasileira do game. Os times brasileiros serão compostos por jogadores genéricos. Sendo assim, não será possível utilizar os craques que atuam no Brasil como Gabigol, Dudu, Soteldo, Guerrero, Luan e companhia.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Isso acontece porque a legislação brasileira funciona diferente dos demais países na América Latina. Assim, obrigando que a produtora negocie individualmente com cada atleta, ao invés de fechar contrato com a liga ou com a equipe em questão. No caso da libertadores do FIFA 20, a EA comprou os direitos da Conmebol, ou seja, os escudos, uniformes, de todas as equipes estarão garantidos no game.
Entretanto, os jogadores utilizados nas equipes brasileiras terão nomes fictícios, ou seja, genéricos que não condizem com a vida real. Além disso, a aparência dos atletas também não deve ser reproduzida de forma diretamente ligada ao jogador na vida real. Vale lembrar que em edições passadas o FIFA já contou com jogadores brasileiros licenciados. No entanto, tivemos casos de processos contra a produtora e cobrança de direitos de imagens de diversos atletas individualmente.
LEIA MAIS: