Home Extracampo Aumenta o número de jogadores de futebol estressados por causa das redes sociais, diz associação

Aumenta o número de jogadores de futebol estressados por causa das redes sociais, diz associação

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

De acordo com a Associação dos Jogadores Profissionais (PFA), o número de atletas que procuram acompanhamento psicológico aumentou 50% em relação ao ano anterior

Os jogadores de futebol estão ficando cada vez mais estressados. E boa parte desse estresse está vindo do uso das redes sociais. Pelo menos foi o que disse um membro da Associação dos Jogadores Profissionais (PFA). Em uma longa entrevista dada para a rede de tv britânica, BBC,  Michael Bennet disse que o número de jogadores profissionais que estão acessando serviços de aconselhamento vem batendo recordes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2019, A PFA recebeu a visita de 643 jogadores profissionais. É um número nunca visto antes na história da entidade. Para se ter uma ideia, esse número significa um crescimento de quase 50% em relação ao número que foi registrado em todo o ano de 2018.

De acordo com a associação, esse crescimento pode ter relação com o uso das mídias sociais. “Essas redes são preocupantes. Isso porque, com elas, os jogadores não podem escapar do futebol”, disse Bennet. “Aliás, eu tenho falado com jogadores que excluíram as suas contas. Isso acontece por causa da carga de cobrança que recebem”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Milhões de julgamentos

De acordo com Bennet, os jogadores de futebol estão submetidos a um intenso nível de julgamento constante. Além disso, não há como escapar desta situação. Isso porque é quase impossível controlar centenas de milhares de pessoas. “Mesmo alguns desses jogadores não tão conhecidos assim possuem 50, 60 até 100 mil seguidores. Volta e meia, eles recebem um feedback negativo em grande escala. Isso sem dúvidas pode afetar um ser humano”, explicou.

De acordo com a BBC, vários jogadores de alto nível na Europa preferem ficar longe das redes sociais. Sem citar nomes, a emissora informou que alguns deles optam por pagar um agente de mídia. Outros, preferem nem criar as contas nas redes sociais.

Em entrevista recente, o jogador Chris Smalling, do Manchester United, falou sobre o assunto. “Eu não tinha rede social até alguns anos atrás. Isso porque eu era geralmente aquela pessoa mais reservada. Assim, eu não tinha muita noção disso tudo”, disse ele. “Mas de fato é algo que você precisa aprender a lidar. Isso porque é uma coisa muito viciante”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo exalta qualidades de Mbappé: “É um jogador fantástico”

 

PUBLICIDADE
Better Collective