Home Futebol Ex-jogador relembra broncas de Jorge Jesus: ‘Não vê Zidane e Ronaldo jogarem? Seu passe é de 5ª divisão’

Ex-jogador relembra broncas de Jorge Jesus: ‘Não vê Zidane e Ronaldo jogarem? Seu passe é de 5ª divisão’

Atual auxiliar-técnico do Avaí, Evando não se surpreende com destaque de Jorge Jesus no Flamengo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Atual auxiliar-técnico do Avaí, Evando não se surpreende com destaque de Jorge Jesus no Flamengo

Jorge Jesus é conhecido pelo seu jeito exigente e muito focado como treinador. Apesar da admiração de atuais e ex-jogadores, o português é lembrado também por exagerar um pouco em certos momentos. Evando, ex-Santos e Avaí, concedeu entrevista à ESPN Brasil e relembrou os treinos do atual técnico do Flamengo em tempos de Estrela da Amadora, em 2002/2003.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Ele (Jorge Jesus) é muito exigente. Acredito que hoje tenha melhorado muito nisso. Por vezes exagerava um pouco quando um atleta errava um passe mais fácil. Ele tinha o costume de parar o treino e falar: ‘Isso é um passe da 5ª divisão!'”

Na época, o Real Madrid formou o time de galáticos, que tinha nomes como Ronaldo Fenômeno, Zinedine Zidane, Figo, Roberto Carlos e David Beckham. Evando relembra que Jorge Jesus usava esses jogadores como referências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um cara muito detalhista e sempre nos perguntava: ‘Você não vê o Ronaldo e o Zidane jogarem?’ Ele cobrava que tivéssemos a mesma postura corporal, movimentação e preparação de jogo do que os caras. Ele sempre queria o melhor para nós e mostrava que tínhamos que aprender com os grandes atletas.”

Evando atua atualmente como auxiliar-técnico do Avaí e não se surpreende com o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo, além de ressaltar que o português respira futebol em sua rotina.

“Taticamente saber ler o jogo e utilizar o que cada atleta tem de melhor em prol do coletivo. O Flamengo é um time que pressiona alto, que no campo ofensivo é espetacular e constrói o jogo com Arão e os laterais por dentro como se fossem meias ou por fora como pontas. É um time com muita mobilidade e que conhece as características dos atletas. Todos pensam igual: ‘Agora é hora de pressionar, construir, ou esperar o adversário’. É um time muito difícil de ser batido e tem hoje o melhor elenco do Brasil”.

PUBLICIDADE

“O Jorge Jesus vive o futebol 24 horas por dia e de certeza que sonha com isso as noites. Plantou todo o sucesso que está colhendo hoje.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jorge Jesus ‘trolla’ Michael e faz reforço discursar após título da Supercopa; assista
Gabigol destaca importância de Jorge Jesus em sua evolução, rasga elogios ao treinador e diz: “Para onde ele for nós vamos atrás”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial