Atacante está há pouco mais de nove meses sem balançar as redes
O atacante Lucas Pratto está longe de vivenciar um bom momento com a camisa do River Plate. O jogador acumula nove meses e 757 sem balançar as redes. O último gol de Pratto foi em maio de 2019, na final da Recopa Sul-Americana, quando o River venceu o Athletico Paranaense por 3 a 0.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A terrível fase do jogador tem sido constante assunto na imprensa argentina. Além do jejum, o jornal Olé comentou também sobre a série de lesões sofridas por Pratto no ano passado, o que para eles seria o principal motivos na queda brusca de rendimento do atacante.
“O segundo semestre de 2019 foi um verdadeiro parto para o Urso (apelido de Lucas Pratto)”, escreveu.
“Para piorar a situação, ele fechou o ano com o fatídico jogo contra o Flamengo, na final da Copa Libertadores em Lima, que levou ao gol de Gabigol e à derrota irreversível”, relembrando o erro de Pratto no lance que originou o gol de empate do Flamengo, que minutos após viraria a partida.
Marcello Gallardo, técnico do River Plate, concedeu entrevista logo após a vitória contra o Banfield no último final de semana e minimizou o momento vivido por Pratto.
“Ele fez toda a sua carreira sendo um jogador para o time, não é um típico goleador. Quando chegou ao River, não fazia muitos gols. É um atacante que consideramos um bom jogador de equipe e não tem por que se desesperar”, disse o técnico.
Lucas Pratto soma 92 jogos e 22 gols com a camisa do River Plate. O atacante que passou por Atlético-MG e São Paulo, chegou ao clube argentino em 2018.
Leia mais
Flamengo pode alcançar marca que só Santos de Pelé e São Paulo de Telê conseguiram no Brasil