“Em Anfield o jogo será totalmente diferente”, disse o zagueiro
Ontem (18), o Atlético de Madrid recebeu o atual campeão, Liverpool, pelas oitavas de final da UEFA Champions League.
No estádio Wanda Metropolitano, o time mandante venceu pelo placar magro, 1 a 0. Dessa forma, os madrilenhos tem a vantagem do empate no jogo da volta, em Anfield, no dia 11 de março.
Por outro lado, não é um placar impossível para recuperar, afinal, são 40 jogos de invencibilidade do Liverpool como mandante.
Antes de mais nada, o Atlético tem um estilo de jogo reconhecido como defensivo, fechado. O modo que o técnico argentino, Diego Simeone, escala sua equipe chega a ser comparado com o de alguns times sul americanos, por ser “catimbeiro”.
Após a partida, Van Dijk lamentou não sair com o resultado positivo e em tom crítico disse: “É a maneira como eles jogam. É um pouco do futebol espanhol e você precisa se adaptar”.
“Obviamente, as vezes é difícil manter as emoções, mas tivemos que lidar com isso e acho que em Anfield deva ser um jogo totalmente diferente”, concluiu o zagueiro.
O lateral esquerdo, Robertson, comentou sob o mesmo ponto de vista do holandês: “Era isso que ele (Simeone) achava certo para seu time… Temos um desempenho decente e sabemos que podemos ser melhores. Temos uma segunda etapa para consertar as coisas”.
Os Reds tem pela frente o West Ham e estão focados, da mesma forma, no título da Premier League. Faltam apenas cinco vitórias para conquistar o campeonato, algo que não acontece há 30 anos.
LEIA MAIS
Atlético de Madrid 1 x 0 Liverpool: assista aos melhores momentos da Liga dos Campeões
Derrota para o Atlético de Madrid no primeiro jogo não desanima Van Dijk: “Ainda temos 90 minutos”