O Chelsea afirma que os atos de preconceito ocorreram antes e durante a partida contra o United
O clube londrino credita a um grupo de torcedores do Manchester United a propagação de cantos homofóbicos durante a partida realizada na última segunda-feira pela Premier League.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Segundo o Chelsea, os responsáveis por entoar os gritos foram retirados ou não puderam entrar no estádio Stamford Bridge durante a partida.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
A equipe londrina afirmou que este tipo de comportamento não será tolerado e que estes torcedores serão proibidos de assistir aos próximos jogos em seu estádio.
O Chelsea ainda informou que compartilhou com o Manchester United as características detalhadas destes torcedores esperando que os Reds também tomem medidas apropriadas.
Ainda segundo a equipe londrina, por ser um clube diversificado e inclusivo sempre tomará medidas firmes contra qualquer tipo de comportamento que caracteriza discriminação.
O Manchester United, através de comunicado ratificou seu compromisso de longa data com comportamentos igualitários, diversificados e inclusivos.
Ainda segundo o comunicado dos Reds, o clube ratifica o apoio de seus torcedores e agradecem a lealdade demonstrada, porém não podem aceitar este tipo de comportamento pois atenta contra seus valores.
O comunicado é concluído com o compromisso do United com a participação em campanhas de conscientização ao combate à qualquer tipo de comportamento discriminatório.
VEJA MAIS
Gol, bola na trave, mas derrota na conta: Neymar não consegue salvar PSG de revés contra o Borussia
Três torcidas organizadas em Pernambuco são excluídas pela Justiça