Corinthians tem liberado os atletas fora dos planos de Tiago Nunes para jogarem em outros clubes
Com a saída por empréstimo do atacante Gustagol ao Internacional, o Corinthians atingiu o número de 21 jogadores emprestados a clubes nacionais e internacionais na temporada 2020. Ou seja, é praticamente dois times de 11 atletas cada, número considerado alto principalmente para um clube que busca reforços no mercado.
Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!
A lista ainda corre risco de aumentar nos próximos dias s já que a queda precoce na Copa Libertadores para o Guaraní-PAR faz o técnico Tiago Nunes e direção alvinegra reavaliarem o número exato de atletas para as disputas de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão no ano.
O Torcedores.com detalha abaixo a situação de cada jogador emprestado pelo Timão:
Mantuan (volante), Caíque França (goleiro), Fabrício Oya (meia) e Matheus Matias (atacante) – o pacote de atletas acabou emprestado ao Oeste por falta de espaço em 2020.
Caetano (zagueiro) – cria da base, o defensor foi emprestado ao Coritiba para ganhar rodagem.
João Victor (zagueiro) – outra cria do terrão alvinegro que não encantou no profissional e foi emprestada para a Inter de Limeira para poder jogar.
Guilherme Romão (lateral-esquerdo) – perdeu espaço com a chegada de Sidcley e a promoção de Lucas Piton e está emprestado ao Botafogo-SP.
Matheus Jesus (volante) – comprado junto ao Estóril-POR, ele não agradou na segundo semestre de 2019 e foi emprestado ao RB Bragantino.
Thiaguinho (volante) – emprestado ao Botafogo depois de defender o Oeste no ano passado.
Renê Júnior (volante) – emprestado para o Coritiba e não deve voltar mais devido ao contrato vencer em dezembro de 2020.
Marciel (volante) – estava no Vitória e foi emprestado ao Juventude por falta de espaço com Tiago Nunes.
Sornoza (meia) – sem espaço com Tiago Nunes, foi emprestado para a LDU, do Equador, por uma temporada.
Marquinhos (meia) – renovou contrato, mas não entrou nos planos da comissão técnica mais uma vez e foi emprestado ao Sport.
Fessin (meia) – Recuperação de lesão na tíbia sofrida na Copinha de 2019, o jovem de 21 anos foi cedido por um ano ao Bahia.
Gustavo Mosquito (atacante) – emprestado ao Paraná Clube após passagem sem brilho no Oeste.
André Luis (atacante) – estava no Fortaleza e acabou emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul.
Rafael Bilú (atacante) – depois de atuar pelo América-MG no ano passado, foi cedido ao CSA por empréstimo.
Carlinhos (atacante) – emprestado ao Marcílio Dias para a disputa do Campeonato Catarinense no primeiro semestre de 2020.
Lucca (atacante) – estava no Bahia, agora foi emprestado ao Al Khor, do Catar, e não deve voltar pelo contrato vencer no meio do ano.
Luidy (atacante) – estava no Londrina e jogará o resto do contrato pelo CRB – clube que o projetou para o futebol.
Gustagol (atacante) – perdeu espaço com a saída do Timão da Copa Libertadores e defenderá o Internacional até o fim de 2020.