Maurício, atacante de apenas 18 anos, tem sido um dos principais destaques do Cruzeiro. No último final de semana, ele marcou o gol do empate por 1 a 1 contra a Patrocinense e salvou a Raposa da primeira derrota no Campeonato Mineiro. Ele participou de mais da metade dos gols da equipe na temporada.
Na sua primeira temporada como jogador profissional, o atacante fez três gols em seis partidas. Todos os tentos marcados foram em partidas da competição estadual e, por isso, Maurício já está entre os artilheiros do campeonato.
O jovem atleta marcou nas últimas três partidas. Ele ajudou a equipe a vencer o Tupynambás e também balançou as redes no clássico contra o América Mineiro e no empate com a Patrocinense, no último domingo.
Além disso, Maurício também distribuiu três assistências no ano. Com isso, dos 11 gols do Cruzeiro marcados na temporada (incluindo Mineiro e Copa do Brasil), Maurício participou de seis.
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, Maurício destacou o trabalho coletivo e disse que busca melhorar os números.
“Fico muito feliz pelo desempenho individual, mas o mais importante é o coletivo. Se estou fazendo algum gol ou dando alguma assistência é porque o time todo está contribuindo para que isso aconteça. Fico feliz com esses números e espero que esse desempenho só cresça na temporada”, disse o atacante.
Momento difícil
No entanto, nem só de notícias boas tem vivido o Cruzeiro. A equipe empatou os últimos três jogos: contra o América e Patrocinense, no estadual, e o São Raimundo, na Copa do Brasil. Um dos problemas apresentados nesses jogos foi a falta de criatividade.
Maurício foi direto em relação a esse assunto e disse que é necessário a equipe ser mais rápida para desmontar os sistemas defensivos adversários, principalmente no Campeonato Mineiro
“As equipes no mineiro vem mais recuadas e, por isso, precisamos ser mais rápidos e sermos mais inteligentes para criarmos mais chances e penetrar na linha defensiva deles”.
Cruzeiro pode assumir a liderança do estadual
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro poderá assumir a liderança do Campeonato Mineiro. Para alcançar esse objetivo, a equipe precisará vencer o Tombense por três gols de diferença e, assim, ultrapassar o América no saldo de gols. O confronto contra o time do interior será realizado em Tombos, às 19h15.
LEIA MAIS:
CLÁSSICO ENTRE CRUZEIRO E ATLÉTICO TEM HORÁRIO ALTERADO
CRUZEIRO SE MANIFESTA APÓS DECLARAÇÃO DE EX-PRESIDENTE SOBRE O DEDÉ