Nelson Mufarrej explicou o andamento das negociações com o marfinense Yaya Touré, alvo do clube neste começo de 2020
Os rumores sobre Yaya Touré no Botafogo estão cada vez mais inflamados nas últimas semanas. O presidente do clube, Nelson Mufarrej, ainda tenta esconder o jogo sobre negociações.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesse sentido, o cartola tem sido a ‘bola da vez’ quando se trata da possibilidade do marfinense jogar no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, portanto, Mufarrej confirmou o interesse.
“Estamos vendo com calma, estamos pensando, tem muita engenharia financeira para ser feita. Não gastamos, é tudo empréstimo. Não há investimento efetivo de compra do jogador. Vão ser salários que nós teremos condições de pagar. Não tem nada de grandes salários, mas sim participação efetiva do que ele pode trazer de patrocínio. É uma maneira de diluir o salário“, afirmou o presidente do Botafogo.
Além disso, Nelson Mufarrej ainda comemora a contratação do japonês Keisuke Honda, que já atuou pela seleção japonesa e clubes como o Milan, por exemplo.
O jogador foi apresentado semana passada aos torcedores, o que gerou grande mobilização entre os adeptos do clube. Com Yaya Touré, a torcida fez parecido em relação à mobilização nas redes sociais.
O presidente do clube, portanto, espera que o sucesso na contratação do japonês sirva de base para trazer o marfinense ex-Barcelona e Manchester City.
“Isso é criatividade. Fomos criativos e criamos essa maneira. Deu certo com o Honda e pode ser que dê com outro jogador”, disse o cartola.
Nelson Mufarrej explica a engenharia econômica para trazer Yaya Touré
Segundo o presidente do Botafogo, o esquema para trazer o meia para o Rio de Janeiro é similar ao de Honra referente ao dinheiro ganho com marketing e vendas de publicidade.
O alvinegro vê em Yaya Touré a possibilidade de gerar dinheiro com a imagem do atleta, o que compensaria no salário do jogador dentro do clube.
“Vai ser um salário pequeno para o nível do jogador, como é com o Honda, mas no que ele ajudar com patrocínio, vai receber uma participação. É a mágica que a gente está fazendo. Também estamos buscando parceiros, mas vamos deixar confidencial porque ainda não há nada fechado. Temos terça, quarta e quinta, vamos ver. Estamos trabalhando muito”, completou o presidente.
LEIA MAIS: Presidente do FLU detona processo de PEDRO e seu advogado: “Ética não é o forte dessa dupla”
DIEGO SOUZA exalta o Grêmio e antigo “mentor” do clube: “Me colocaram em outro patamar”