Yayá Touré está livre no mercado
A torcida do Botafogo pode estar interessada na contratação de Yayá Touré, mas o Botafogo sequer foi avisado da negociação. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o vice-presidente de finanças alvinegro, Luiz Felipe Novis, garantiu que não tem conhecimento de qualquer proposta do Glorioso. A princípio, o dirigente disse que ficou sabendo apenas do que foi divulgado pelos principais veículos de comunicação do Rio de Janeiro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não tem nada de concreto para mim e para o nosso setor (finanças). Não veio nenhuma estrutura financeira. Não foi algo suficientemente para frente. Acho que a situação do clube é difícil. Tem que ser feito com cuidado, responsabilidade”, disse o dirigente.
Apesar de estar disponível no mercado após ter o contrato encerrado com o Qingdao Huanghai, da China, Yayá Touré ainda não acertou com nenhum clube para a temporada de 2020. De acordo com a imprensa internacional, o ex-jogador de Barcelona e Manchester City está na mira de clubes da Argentina e Paraguai. Apesar de saber da importância que seria a chegada do astro da Costa do Marfim, Novis foi cauteloso sobre o assunto.
“Felizmente, todo mundo que atender a torcida. Isso é muito bom, como foi com o Honda. Mas nada pode ser feito sem o mínimo de planejamento”, encerrou o dirigente.
Luiz Felipe Novis também integrou a comitiva do Botafogo durante a negociação com Keisuke Honda. Ele, inclusive, acredita que com Yayá Touré, caso haja alguma movimentação nas negociações, a atuação interna no clube será a mesma.
A carreira de Yayá Touré
Yayá Touré tem carreira vitoriosa consolidada na Europa. Ele teve passagem de grande destaque por Barcelona e Manchester City. Além de ter atuado ao lado astros globais como Lionel Messi, Thierry Henry, Daniel Alves, Sérgio Agüero e Gabriel Jesus, o jogador conquistou um Mundial de Clubes, uma Liga dos Campeões da Europa, dois títulos do Espanhol e três taças da Premier League.