A África do Sul foi campeã mundial de rugby pela terceira vez em 2019 e superou o favoritismo da Inglaterra na decisão do campeonato
A seleção sul-africana de Rugby foi eleito o melhor time do esporte mundial no Prêmio Laureus 2020, realizado nesta segunda-feira (17).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A África do Sul foi campeã da Copa do Mundo de Rugby 2019 ao derrotar a Inglaterra por 32 a 12 na final, realizada no Japão. Foi a terceira conquista mundial dos sul-africanos, empatando com a Austrália.
Esta conquista representou a primeira vez na qual um sul-africano negro levantou a taça da Copa do Mundo no esporte, através do capitão Siya Kolisi, que recebeu um presente do presidente sul-africano com a camisa de número #6.
O número desta camisa representa a mesma utilizada por Nelson Mandela na Copa do Mundo de Rugby em 1995.
A África do Sul superou as seleções de Namibia (57-3), Itália (49-3) e Canadá (66-7) na fase de grupos, onde terminou em segundo lugar devido a derrota para a Nova Zelândia (13-23) na 1ª rodada.
Na semifinal, a equipe derrotou o país anfitrião do mundial (Japão) por 26 a 3, chegando na decisão contra a Inglaterra sem favoritismo.
Os jogadores Makazole Mapimpi e Cheslin Kolbe foram os responsáveis por anotarem os dois tries que deram o título para a África do Sul.
A decisão da Copa do Mundo foi realizada no dia 2 de novembro no International Yokohama Stadium, com 70 mil espectadores.
No Prêmio Laureus, as demais equipes indicadas foram o Liverpool (futebol), a Mercedes (F1), a Espanha (basquete), o Toronto Raptors (NBA) e os Estados Unidos (futebol feminino).
LEIA MAIS
Maratona de Tóquio é cancelada devido ao Coronavírus
Ex-técnica dos EUA diz que Brasil vai ser campeão mundial de futebol feminino: “É uma mina de ouro”