Home Esportes Olímpicos Prêmio Laureus: Lionel Messi e Lewis Hamilton dividem prêmio de Atleta do Ano

Prêmio Laureus: Lionel Messi e Lewis Hamilton dividem prêmio de Atleta do Ano

Lionel Messi e Lewis Hamilton foram eleitos os melhores atletas de 2019 no Prêmio Laureus em prêmio que foi dividido pela primeira vez em 20 anos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Lionel Messi e Lewis Hamilton foram eleitos os melhores atletas de 2019 no Prêmio Laureus em prêmio que foi dividido pela primeira vez em 20 anos

O jogador de futebol, Lionel Messi, e o piloto de F1, Lewis Hamilton, conquistaram nesta segunda-feira (17) o prêmio de Atleta do Ano do Prêmio Laureus 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pela primeira vez em 20 anos, a categoria de Atleta do Ano do Prêmio Laureus foi dividido e teve dois vencedores.

Outros indicadores foram Marc Márquez (MotoGP), Tiger Woods (golfe), Rafael Nadal (tênis) e Ellud Kipchoge (atletismo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Lionel Messi em 2019

Na temporada 2018/2019 do futebol espanhol, Lionel Messi conquistou a Supercopa da Espanha com vitória sobre o Sevilla por 3 a 0 e alcançou a marca de 650 gols pela equipe na primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Messi também chegou a marca de 400 gols marcados em La Liga. Também foi responsável por dois gols na vitória contra o Manchester United nas quartas de final da UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

No dia 27 de abril, na vitória contra o Levante por 1 a 0, o Barcelona confirmou o título espanhol da temporada 2018/2019. O argentino foi o artilheiro da competição com 36 gols em 34 jogos.

PUBLICIDADE

A temporada foi encerrada com o gol decisivo na vitória contra o Valencia por 2 a 1, na final da Copa do Rei. Por fim, conquistou a sexta Bola de Ouro pelo desempenho na temporada.

Já na temporada atual, Lionel Messi quebrou o recorde de Cristiano Ronaldo de 419 gols marcados nas principais cinco ligas europeias e tornou-se o primeiro jogador a marcar em 15 temporadas consecutivas da Champions League.

 

Lewis Hamilton em 2019

Na temporada 2019 da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton foi dominante e conquistou o título com duas corridas de antecedência, no Grande Prêmio dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Foi a melhor temporada de Hamilton na F1 em quantidade de vitórias (11). O piloto também bateu igualou pela quarta vez o total de pódios conquistados em uma temporada (17).

Além disso, Lewis Hamilton bateu o recorde de pontos em uma temporada com 413pts, terminando à frente do vice-campeão Valtteri Bottas com 87 pontos de vantagem.


LEIA MAIS

Barcelona vence Getafe com gol de Griezmann e Messi garçom; veja os melhores momentos

PUBLICIDADE

Saudoso em relação ao contato com o público, Hamilton faz revelações sobre preparação para nova temporada: “Outro nível”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial