Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, Marcelo Moreno retorna ao clube com um cenário completamente diferente do que vivenciou há alguns anos
O Cruzeiro oficializou no último domingo (16) a contratação do atacante Marcelo Moreno como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador boliviano retorna ao clube para sua terceira passagem com a missão de recolocar a Raposa na elite do futebol brasileiro, missão que foi recusada pelo pai do artilheiro há alguns anos, quando o Palmeiras tentou contratá-lo para a disputa da segunda divisão, em 2013.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na época, Marcelo Moreno estava em baixa no Grêmio e havia a possibilidade de ser envolvido na negociação do clube gaúcho com o Palmeiras pelo argentino Hernán Barcos, mas Mauro Martins, pai de Moreno, descartou a chance ver o filho jogando no clube alviverde em entrevista à Rádio Bradesco Esportes. “Como vai fazer uma transação dessas? Seria um absurdo da parte do meu filho. Não tem negócio. Ele vai ficar no Grêmio. O Palmeiras é uma equipe menor do que o Grêmio. Outras equipes já procuraram o Marcelo: Flamengo, agora o Palmeiras. É tudo equipe fracassada. Um time de segunda, terceira divisão. Não tem dinheiro, jogador tudo fracassado. Não quero que ele vá para lá, um time de fracassados. Pode oferecer o dobro, mas ele não vai para o Palmeiras”.
Poucos meses depois do pai “esnobar” Palmeiras e Flamengo, Marcelo Moreno chegou a vestir a camisa do rubro-negro carioca, mas não teve muito sucesso, jogando apenas 20 partidas e marcando quatro gols. A passagem pelo time alviverde, porém, de fato, nunca aconteceu, mas o atacante chegou a ser sondado e especulado no clube após o episódio polêmico.
PEDIDO DE DESCULPAS:
Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, Marcelo Moreno pediu desculpas aos torcedores do Palmeiras e do Flamengo pelas declarações do pai. “Meu pai estava muito chateado com aquele momento que eu passava no Grêmio. Estavam querendo fazer uma troca entre 5 jogadores do Grêmio pelo Barcos (do Palmeiras), e eu era um dos 5, em um pacote, e meu pai não gostou. Ele ficou nervoso, estava com a cabeça em outro lugar e exagerou. Ele me falou depois ´meu filho, me perdoe, que isso vai te prejudicar bastante´. E me prejudicou.”
“Eu já tive sondagens desses dois times para poder voltar e isso pesou para as torcidas levarem para o coração uma coisa que foi ruim por conta do pai. Ele em momento nenhum quis mais falar com a imprensa. Eu já pedi desculpas às torcidas por isso, foi uma coisa dele querendo defender o filho. Mas ele acabou falando coisas que não deveria ter falado e peço desculpas aos torcedores que se ofenderam”, acrescentou.
RECOMEÇO NA SÉRIE B:
Agora anunciado pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno não terá apenas a missão de ajudar o clube a conquistar a Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro – o atacante de 32 anos que chegou a conquista o Campeonato Brasileiro pelo clube mineiro em 2014, será peça fundamental na reconstrução do clube, que vive uma grave crise financeira e administrativa.
?BREAKING NEWS!!!! BREAKING NEWS!!!!?
A BRABA ESTÁ LANSADA!
???????????
MARCELO MORENO É O NOSSO REFORÇO PARA TEMPORADA 2020!#OFlecheiroVoltou#BoraReconstruir#NuncaFomosTãoCruzeirenses pic.twitter.com/7rT6TsO4FT
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) February 16, 2020