Home Futebol Anos após chamar Palmeiras de “fracassado, de 2ª divisão e sem dinheiro”, pai de Marcelo Moreno vai assistir filho no Cruzeiro

Anos após chamar Palmeiras de “fracassado, de 2ª divisão e sem dinheiro”, pai de Marcelo Moreno vai assistir filho no Cruzeiro

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, Marcelo Moreno retorna ao clube com um cenário completamente diferente do que vivenciou há alguns anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, Marcelo Moreno retorna ao clube com um cenário completamente diferente do que vivenciou há alguns anos

O Cruzeiro oficializou no último domingo (16) a contratação do atacante Marcelo Moreno como reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador boliviano retorna ao clube para sua terceira passagem com a missão de recolocar a Raposa na elite do futebol brasileiro, missão que foi recusada pelo pai do artilheiro há alguns anos, quando o Palmeiras tentou contratá-lo para a disputa da segunda divisão, em 2013.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na época, Marcelo Moreno estava em baixa no Grêmio e havia a possibilidade de ser envolvido na negociação do clube gaúcho com o Palmeiras pelo argentino Hernán Barcos, mas Mauro Martins, pai de Moreno, descartou a chance ver o filho jogando no clube alviverde em entrevista à Rádio Bradesco Esportes. “Como vai fazer uma transação dessas? Seria um absurdo da parte do meu filho. Não tem negócio. Ele vai ficar no Grêmio. O Palmeiras é uma equipe menor do que o Grêmio. Outras equipes já procuraram o Marcelo: Flamengo, agora o Palmeiras. É tudo equipe fracassada. Um time de segunda, terceira divisão. Não tem dinheiro, jogador tudo fracassado. Não quero que ele vá para lá, um time de fracassados. Pode oferecer o dobro, mas ele não vai para o Palmeiras”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Poucos meses depois do pai “esnobar” Palmeiras e Flamengo, Marcelo Moreno chegou a vestir a camisa do rubro-negro carioca, mas não teve muito sucesso, jogando apenas 20 partidas e marcando quatro gols. A passagem pelo time alviverde, porém, de fato, nunca aconteceu, mas o atacante chegou a ser sondado e especulado no clube após o episódio polêmico.

PEDIDO DE DESCULPAS:

Em entrevista ao Bolívia Talk Show, do canal Desimpedidos, Marcelo Moreno pediu desculpas aos torcedores do Palmeiras e do Flamengo pelas declarações do pai. “Meu pai estava muito chateado com aquele momento que eu passava no Grêmio. Estavam querendo fazer uma troca entre 5 jogadores do Grêmio pelo Barcos (do Palmeiras), e eu era um dos 5, em um pacote, e meu pai não gostou. Ele ficou nervoso, estava com a cabeça em outro lugar e exagerou. Ele me falou depois ´meu filho, me perdoe, que isso vai te prejudicar bastante´. E me prejudicou.”

“Eu já tive sondagens desses dois times para poder voltar e isso pesou para as torcidas levarem para o coração uma coisa que foi ruim por conta do pai. Ele em momento nenhum quis mais falar com a imprensa. Eu já pedi desculpas às torcidas por isso, foi uma coisa dele querendo defender o filho. Mas ele acabou falando coisas que não deveria ter falado e peço desculpas aos torcedores que se ofenderam”, acrescentou.

PUBLICIDADE

RECOMEÇO NA SÉRIE B:

Agora anunciado pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno não terá apenas a missão de ajudar o clube a conquistar a Série B e, consequentemente, o acesso à elite do futebol brasileiro – o atacante de 32 anos que chegou a conquista o Campeonato Brasileiro pelo clube mineiro em 2014, será peça fundamental na reconstrução do clube, que vive uma grave crise financeira e administrativa.

PUBLICIDADE


LEIA MAIS:
Jogadores rebaixados com o Cruzeiro movimentam o mercado da bola e viram reforços de clubes da Série A

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial