Felipe Melo também falou sobre a possibilidade de jogar no Chile ou no Paraguai, dependendo do vencedor do confronto entre Palestino e Guaraní na última fase da pré-Libertadores
O volante Felipe Melo, capitão do Palmeiras neste início de temporada e um dos principais jogadores do elenco alviverde, lamentou a eliminação do Corinthians para o Guaraní-PAR na Libertadores no meio de semana. O camisa 30 destacou a importância da rivalidade, mas deixou claro que o futebol brasileiro perde com a queda de um dos principais times do país.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista na zona mista do Allianz Parque após a vitória sobre o Mirassol, Felipe Melo ainda relembrou a entrevista do atacante Gustavo, que no ano passado, quando o Palmeiras vive uma fase turbulenta, admitiu que estava “alegre” com o momento do rival
“É uma pena para o futebol brasileiro quando perde um rival. Eu vi uma entrevista do Gustagol, que é um cara que eu considero muito, e eu não sei se ele caiu na pegadinha do jornalista, mas ele falou assim “A gente fica muito alegre quando o nosso rival está mal”. Isso é complicado, porque são companheiros (de profissão). É claro que existe a rivalidade, e uma rivalidade muito importante, mas é ruim para o futebol brasileiro (a eliminação do Corinthians). Todo mundo quer jogar um clássico, ainda mais na Libertadores, mas isso significa que time que eliminou é um bom time e tem potencial, então nós teremos que ter mais cuidado”, disse Felipe Melo.
“Temos que tomar cuidado, vamos jogar na Bolívia, contra time argentino, vai ser difícil, complicado. Vamos ver se vamos viajar para o Chile ou Paraguai, mas é difícil. Libertadores, para ganhar, a gente não tem que escolher, temos que trabalhar e estar bem preparado para vencer as partidas”, acrescentou o volante/zagueiro palmeirense.
Vale lembrar que o Palmeiras irá estrear na Copa Libertadores no dia 4 de março, contra o Tigre, no estádio José Dellagiovanna, às 19h15 (de Brasília).