Home Futebol Sou eu, assim, sem você… 7 duplas de ataques que fizeram história no futebol

Sou eu, assim, sem você… 7 duplas de ataques que fizeram história no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quando se fala em Cavani, Uruguai e ataque, quem vem logo à cabeça?

O atacante Edinson Cavani completa 33 anos neste dia 14 de fevereiro e inspirou uma lista diferente no Torcedores. Saindo do PSG, seu clube, chegamos ao Uruguai, onde o atacante se notabilizou pela dupla de ataque histórica com Luis Suárez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja abaixo 7 duplas de ataque que entraram para a história:

Cavani e Suárez
A lista é aberta por ambos, especialmente pelo histórico título da Copa América de 2011. Ambos ajudaram o Uruguai a voltar à Copa do Mundo em 2010 e são os grandes nomes da seleção. Quando todos acharam que o ataque cairia com a saída de Forlán, Cavani e Suárez se entrosaram ainda mais e, nitidamente, se procuram em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bebeto e Romário
A primeira das duplas brasileiras da lista também está ligada à Seleção. Bebeto e Romário foram os dois grandes nomes da conquista da Copa do Mundo de 1994. Ambos já disseram abertamente que “se amavam” em campo.

Bergkamp e Henry
Juntos, o holandês e o francês colocaram o Arsenal no topo e ficaram por um jogo de levar o clube de Londres à conquista da Liga dos Campeões da Europa. Bergkamp e Henry são, para muitos, uma das maiores duplas de ataque da história da Premier League.

Maradona e Careca
Um brasileiro volta à lista, mas agora aparece ao lado de um argentino. Maradona e Careca fizeram história na Itália e fizeram com que a Europa se rendesse ao modesto Napoli. Juntos, conquistaram o Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Copa da UEFA.

PUBLICIDADE

Dwight Yorke e Andy Cole
Outra dupla da Premier League que fez história foi a formada por Yorke e Cole, que dominaram a Europa e o mundo no fim da década de 90. Eram eles os donos do Manchester United em 1999, em que a equipe conquistou nada menos que o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes e Jardel
Outra dupla brasileira aparece ao Sul do país e é, assim como Cavani e Suárez, das que mais se procuravam em campo. Paulo Nunes já revelou que adorava encontrar Jardel pronto para cabecear na área, e foi assim que o consagrou. Ambos foram campeões da histórica Libertadores de 1995.

Edmundo e Evair
A dupla do Palmeiras tinha a companhia de outro “E”, Edílson, mas o “capetinha” acabou perdendo espaço na memória dos palmeirenses após virar ídolo do rival Corinthians. Edmundo e Evair são até hoje os mais lembrados pela queda do tabu em 1993 e são ídolos eternos do Verdão.

Leia mais:
Dedé usará período de licença para procurar novo clube e não deve mais jogar pelo Cruzeiro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial