Home Futebol São Paulo mostra ataque consistente, mas sofre com sistema defensivo

São Paulo mostra ataque consistente, mas sofre com sistema defensivo

Com o empate em casa, a equipe do  São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas joga bem e mostra entrosamento entre os setores

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!

Com o empate em casa, a equipe do  São Paulo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, mas joga bem e mostra entrosamento entre os setores

Por Patricia Santos, colaboradora em São Paulo

A equipe tricolor entrou em campo ontem (13) pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 2 a 2 com as meninas do Internacional. Apesar da boa atuação do ataque, as são-paulinas sofreram com a zaga e mostram debilidades que ainda estão longe de serem consertadas. Inclusive, o sistema defensivo falhou nos dois pênaltis sofridos pelas coloradas – que fizeram Byanca Brasil marcar duas vezes na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem acompanhou os dois primeiros jogos do time, pôde perceber que houve uma melhora no posicionamento. As jogadoras de meio-campo estão mais entrosadas e as jogadas de ligação entre o meio e o ataque funcionaram melhor. A equipe chegou com mais frequência na área colorada e abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo.

Siga o Papo de Mina no Twitter e no Instagram
Curta no 
Facebook

Por conta disso, esse empate tem um gosto um tanto quanto amargo, mas pode-se levar em consideração que, o São Paulo vem da série A2 (menos competitiva), enquanto o Inter foi o 5° colocado do Brasileirão Série A de 2019 e manteve boa parte da sua base. Enquanto isso, o Tricolor, com o elenco renovado, tem dificuldade no entrosamento e a transição – defesa x ataque. Foram cinco jogadoras promovidas da base e mais oito contratadas, dentre elas, o grande destaque – inclusive na partida desta quinta-feira – a atacante Glaucia. O que dá esperança ao torcedor de que, com um pouco mais de tempo, Lucas Piccinato conseguirá ajustar todas as áreas do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A camisa 9 foi eleita a melhor atacante do Campeonato Brasileiro e Paulista de 2019, e não tem sido diferente nesta temporada. Com passes de qualidade e bom posicionamento, ela foi a grande presença da equipe na linha de frente; Duda também se fez presente em todas as áreas do campo, com marcação forte, e foi a autora do gol que abriu o placar no primeiro tempo.

A equipe paulistana entra em campo novamente no domingo, contra o Flamengo, às 14h, no Rio de Janeiro. O jogo terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Leia mais:

Fora de Tóquio, Brasil pede reconstrução no basquete feminino

 

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial