Cinco dos oito jogos da segunda rodada do Brasileirão Feminino terminaram com vitórias de visitantes. Apenas cinco clubes permanecem 100% na competição
A segunda rodada do Brasileirão Feminino se encerrou nesta quinta-feira (13) e apenas Santos, Ferroviária, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians permanecem com 100% de aproveitamento após os dois primeiros jogos da competição. Das oito partidas disputadas neste meio de semana, mais da metade terminou com triunfos de visitantes. Confira o que de melhor aconteceu na segunda jornada do campeonato:
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Vitória e Palmeiras abriram a rodada na quarta-feira (12), no Barradão, em duelo de duas equipes que haviam sido derrotadas na estreia. As Palestrinas levaram a melhor com uma contundente goleada por 4 a 0, contando com os gols de Vitória, Carla Nunes e Isabella, que anotou dois belos gols de falta no confronto.
OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS! 💪👩
Vencemos fora de casa e conquistamos a primeira vitória no Brasileirão Feminino! O próximo desafio é domingo em casa! 👊#AvantiPalestrinas pic.twitter.com/bEGXWPP2vU— SE Palmeiras (@Palmeiras) February 12, 2020
Na segunda e última partida da quarta-feira, mais um embate entre duas equipes que buscavam o primeiro triunfo no Brasileirão Feminino, que terminou com vitória do Flamengo (um dos dois únicos mandantes a vencer na rodada) por 3 a 0 diante da Ponte Preta, graças aos gols de Raquel, Carla e Flavia.
FIM DE JOGO NO GIULITE COUTINHO! Com gols de Raquel, Carlinha e Flavia, o Flamengo/Marinha faz 3 a 0 na Ponte Preta e conquista a primeira vitória no @BRFeminino!
📸: Marcelo Cortes/CRF pic.twitter.com/Tg2NsN6DVo
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 12, 2020
A quinta-feira (13) reservou uma noite de seis jogos e muitos gols para os amantes do futebol feminino nacional. O Cruzeiro visitou o São José e venceu por 3 a 0, mesmo placar do triunfo do Grêmio sobre o Audax, também fora de casa.
Time feminino do Cruzeiro estreia fora de casa na temporada 2020 do @BRFeminino com mais uma vitória e segue com 100% de aproveitamento.
SÃO JOSÉ-SP 0 x 3 CRUZEIRO
Gols de: Mayara 40’ 1T; Miriã 01’ 2T; e Eskerdinha 35’ 2T
Confira como foi!
📸: Renato Antunes | Maxx Sports pic.twitter.com/by25EQMbvZ
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 14, 2020
FIM DE JOGO! Audax 0x3 #Grêmio
Com dois gols de Marta e um de Eudimilla, vencemos na nossa primeira partida fora de casa pelo #BRFeminino2020 e já somamos 6 pontos na tabela! No domingo, enfrentaremos o Kindermann/Avaí, em Caçador/SC. VAMOS, GURIAS!
🇪🇪⚽👩 #GuriasGremistas pic.twitter.com/S6oFDGt1kZ— Grêmio FBPA (@Gremio) February 13, 2020
A Ferroviária se juntou ao grupo dos visitantes indigestos e das equipes 100% ao bater o Minas Icesp por 2 a 1, no Distrito Federal.
52’ 2T – FINAL DE JOGO EM GAMA-DF! As Guerreiras Grenás conquistam a segunda vitória no Campeonato Brasileiro Feminino e vão a seis pontos na classificação!
MIN 1-2 AFE #LocomotivaNosTrilhos #VamosGuerreiras #Brasileiro2020 #MINxAFE pic.twitter.com/7ASe3nPnIC
— Ferroviária (@afeoficial) February 13, 2020
Para completar a sequência de vitórias de times que atuaram fora de seus domínios, o Santos, que já havia goleado o Flamengo na primeira rodada, passou pelo Iranduba, vencendo por 3 a 0, com gols de Jaqueline (contra), Ketlen e Cristiane.
Aaaaaaaaaaaah, essa minha dupla de #SereiasDaVila! 😍😍 pic.twitter.com/XtlMTCSugg
— Santos FC (@SantosFC) February 14, 2020
O único empate da segunda rodada do Brasileirão Feminino aconteceu em Cotia, no confronto entre São Paulo e Internacional. O Tricolor, que chegou a abrir 2 a 0 com os gols de Duda e Dani, cedeu o empate às Gurias Coloradas, que marcaram com Byanca Brasil, duas vezes de pênalti. As paulistas seguem sem vencer, enquanto as gaúchas continuam invictas.
(INTxSPO) ⏰ 49'/2T: Final de jogo em Cotia! Gurias Coloradas brigaram até o final e buscaram o empate, 2 a 2. #VamoInter #GuriasColoradas pic.twitter.com/J4atm3UtD9
— Gurias Coloradas (@GuriasColoradas) February 13, 2020
Contrariando os números e a sorte dos visitantes na rodada, o Corinthians teve trabalho, mas venceu a retranca armada pelo Avaí/Kindermann e venceu sua segunda no Brasileirão Feminino, contando com os gols de Adriana, de pênalti, e Victoria Albuquerque. O Timão segue sem perder há incríveis 47 jogos.
Na Fazendinha, o Timão contou com a força do banco de reservas para superar o Kindermann/Avaí e vencer sua segunda no ano. Com gols de Adriana e Victoria Albuquerque, o Corinthians ganhou por 2 a 1 e aumentou sua série invicta para 47 jogos. pic.twitter.com/bSvlrMRfkP
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) February 14, 2020
Veja todos os resultados da segunda rodada do Brasileirão Feminino:
Vitória 0 x 4 Palmeiras
Flamengo 3 x 0 Ponte Preta
São José 0 x 3 Cruzeiro
Audax 0 x 3 Grêmio
Minas Icesp 1 x 2 Ferroviária
São Paulo 2 x 2 Internacional
Corinthians 2 x 1 Avaí/ Kindermann
Iranduba 0 x 3 Santos
LEIA MAIS: