Tardelli tem história para contar ao longa das passagens do atacante no Galo; relembramos os números do goleador na equipe
Diego Tardelli está de volta ao Horto, após última passagem vitoriosa no Atlético-MG, onde deixou saudades. A espera acabou e a diretoria confirmou o atacante para 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O experiente jogador de 34 anos teve passagem apagado no Grêmio e atuou apenas uma temporada sob o comando de Renato Gaúcho. Com a rescisão, o atleta estava livre no mercado.
Sendo assim, a diretoria do Galo vai ágil para tentar o retorno de Tardelli ao clube. Em 2020, o veterano tentará retornar ao auge vivo em 2013.
Afinal, o famoso esquadrão com estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Jô e Bernard fez história, além de ter o toque final de Tardelli na equipe campeã da Libertadores.
Os números de Diego Tardelli no Galo
A volta do atacante mexe com o imaginário do torcedor do Galo, pois, o atacante viveu o auge da idolatria na Libertadores de 2013, quando conquistou o título diante do Olímpia.
No entanto, Tardelli já havia se destacado no Atlético em anos anteriores, principalmente em 2009, quando conquistou 13 prêmios pelo desempenho pessoal na temporada.
Entre eles, por exemplo, o prêmio de artilheiro do Brasil naquele ano, além de ser considerado o segundo melhor atacante do Brasileirão. Em 2009, foram 39 gols marcados.
Na volta do artilheiro ao Galo depois de jogar na Rússia, o jogador entraria de vez na história ao ser consagrar campeão da Libertadores.
Mais do que o primeiro título do time mineiro na competição, Tardelli foi um dos pilares do ataque ainda tinha Jô, ex-atacante da Seleção Brasileira.
Foi através do Atlético, inclusive, que o atacante chegou à Seleção de Dunga, anteriormente, e voltou a ser cotado nas passagens de 2013 e 2014 no Galo.
No geral. Diego Tardelli anotou 18 gols na temporada do título continental. Na trajetória completa, marcou 110 gols em 2019 jogos pelo Atlético e conquistou cinco títulos no clube.
LEIA MAIS: Adversário do INTER na Libertadores é punido por briga entre torcedores
Torcedores de BOTAFOGO e VASCO sobem tag para YAYA TOURÉ jogar no Brasil