Com Damian Lillard menos inspirado, Blazers acabam perdendo fora de casa com Brandon Clarke fazendo chover para os Grizzlies
Cada jogo na NBA a partir de agora é fundamental e o Memphis Grizzlies conseguiu superar o Portland Trail Blazers, adversário direto na briga por vaga aos playoffs. Por 111 a 104, os donos da casa tiveram Brandon Clarke saindo do banco para resolver o jogo e dar um passo rumo a pós-temporada.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Equilibrado do começo ao fim, o jogo entre Grizzlies e Blazers foi decidido no segundo tempo. Durante a primeira etapa, as equipes trocaram posses no placar e apesar de ter um time muito mais novo e ágil, os Grizzlies acabaram em alguns momentos cedendo a experiência e força física dos Blazers. Portland tem o costume de converter inúmeras bolas de três, mesmo com um aproveitamento bem abaixo nos primeiros 24 minutos a equipe ainda conseguiu se manter a pelo menos quatro pontos atrás na ida para o intervalo.
Com um terceiro quarto mais fraco, os Blazers foram perdendo o controle do jogo e com problemas dentro do garrafão a equipe foi ficando para trás com cada arremesso errado. Com quase 50% de aproveitamento na quadra, dificilmente os Grizzlies deixariam que qualquer coisa impedisse a vitória. Apesar de ser superado por três pontos no último quarto, os donos da casa terminaram com a vitória por 111 a 104 e mantiveram o oitavo lugar no Oeste. Portland chega ao segundo jogo sem triunfos e tem três jogos de distâncias para as equipes que tem vaga aos playoffs.
LEIA MAIS:
Nets lideram de ponta a ponta e derrubam sequência invicta de 15 jogos dos Raptors
Valor da NBA volta a crescer e Knicks é a franquia mais valiosa
Com último quarto perfeito, São José bate Pinheiros de virada no NBB