As Palestrinas venceram o Rubro-Negro baiano por 4 a 0 com gols de Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes), conquistando os primeiros pontos no Brasileirão Feminino
Vitória e Palmeiras abriram a segunda rodada do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (12), no estádio Barradão. No duelo entre duas equipes que vinham de derrota na competição, as Palestrinas levaram a melhor com uma goleada por 4 a 0. Confira como foi o confronto.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Palmeiras se impõe fora de casa e conquista primeiros pontos
Primeiro Tempo
O fato de jogar fora de casa não intimidou o Palmeiras que não demorou para tomar conta da partida. Com mais posse de bola, o Verdão controlou o ritmo do jogo e dominou as ações ofensivas, contra um Vitória que apenas se defendeu e pouco ameaçou na primeira etapa.
A lesão de Karla Alves obrigou o alviverde a fazer sua primeira substituição aos 9 minutos. A entrada de Ana deu nova dinâmica ao ataque do clube paulista, que criou suas melhores oportunidades pelo lado esquerdo.
A superioridade das Palestrinas resultou em gol aos 16 minutos, quando Vitória acertou um chute da entrada da área e abriu o placar para as visitantes.
O cenário de ataque contra defesa continuou nos minutos seguinte do primeiro tempo e o Palmeiras chegou ao segundo gol aos 34. Carla Nunes aproveitou o vacilo da zaga do Vitória e bateu no canto direito para vencer a goleira Vanessa.
A própria camisa 10 teve outra oportunidade antes do fim dos primeiros 45 minutos, quando recebeu belo passe de Maressa e após o corta-luz de Ottilia, parou na grande defesa da arqueira do Rubro-Negro baiano.
Segundo tempo
O time da casa voltou do intervalo com uma postura mais agressiva, porém abusou dos erros de passe e não conseguiu encaixar os contra-ataques, fazendo com que a goleira Vivi praticamente não trabalhasse.
Subindo suas linhas, o Palmeiras passou grande parte do segundo tempo rodando a bola inteiramente em seu campo de ataque, pressionando as adversárias.
Após criar diversas oportunidades pelos lados do campo, o Verdão chegou ao seu terceiro gol por meio da bola parada. Isabella encheu o pé em cobrança de falta para balançar as redes da goleira Vanessa aos 30 minutos.
A lateral alviverde mostrou que é especialista na bola parada e mandou uma bomba no ângulo, marcando seu segundo tento de falta, o quarto do Palmeiras, dando números finais ao jogo aos 43 do segundo tempo.
LEIA MAIS: