O atacante brasileiro é pretendido pelo clube catalão para substituir a Ousmane Dembélé, que ficará seis meses parado por conta de uma grave lesão
O treinador da Real Sociedad, Imanol Alguacil, praticamente descartou qualquer possibilidade de venda do atacante brasileiro Willian José para o Barcelona.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O clube catalão deseja contratar o atleta. E seria para compensar a ausência em virtude de lesão, do francês Ousmane Dembélé.
Alguacil participou da coletiva imprensa realizada, antes das semi-finais da Copa do Rei. Sua equipe enfrentará o Mirandés, nesta quinta-feira (13).
Da mesma forma, o treinador do clube basco foi perguntado a respeito da diminuição de suas opções de ataque. Tudo isso para o caso da transferência de Willian José. Contudo, o técnico tinha absoluta certeza de que o brasileiro atenderia o seu pedido, e ficaria até o final da temporada. Sob o mesmo ponto de vista, o comandante basco não crê que o Barça efetue o pagamento da cláusula de rescisão contratual. O valor total seria de 70 milhões de euros (aproximadamente 330 milhões de reais).
Alguacil aparentava estar cansado da quantidade de rumores que envolviam a Willian José a ser jogador do Barcelona. E isso igualmente estava acontecendo desde a abertura do mercado de transferências do inverno europeu.
“Estamos nessa questão há um mês, e a equipe e o jogador não foram afetados. Esta é mais uma semana falando sobre ‘Willy’, mas felizmente o temos conosco”, afirmou o treinador durante a entrevista coletiva.
O contrato de Willian José com a equipe basca vai até 30 de junho de 2024, apesar de haver essa cláusula de rescisão. O treinador não quis expor ainda mais a sua franqueza. Porém, ele não ousava garantir nada em definitivo, em relação a possível transferência para o Barça.
“Se eles colocarem os 70 milhões… Mas eu entendo que não será assim. Eles conversam sobre isso há muitos dias e ele quer continuar conosco e eu entendo que continuará até o final da temporada”, concluiu Alguacil.
LEIA MAIS