A diretoria do Atlético acertou a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Henrique. Aos 20 anos, o jovem defensor assinou agora um vínculo válido até 31 de janeiro de 2021.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
“A gente fez um contrato curto com o Gustavo Henrique, com possibilidade de renovação automática por opção do Atlético. Foi isso que aconteceu agora. O Atlético detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Ele chegou ao clube quando o contrato estava no fim com a Itapirense”, disse Júnior Chávare, diretor da base alvinegra em entrevista ao Superesportes.
Desde Chávare assumiu a base do Atlético, o clube tem adotado um método diferente na qualificação das suas categorias inferiores. Atento ao mercado, o alvinegro busca jogadores com alto potencial de evolução, inserindo no contrato a opção de compra deste ativo.
Antes da estreia do Galo, na Sul-Americana, o técnico Rafael Dudamel apontou alguns jovens que poderiam ganhar espaço no time principal. Gustavo foi um dos citados pelo comandante venezuelano.
“Há alguns jovens que estamos trabalhando no profissional. Casos de Adriano, Gustavo e Castilho, que mostram que têm capacidade e têm fome de triunfo. Querem aproveitar as oportunidades. Isso é muito importante”, declarou para o DAZN.
LEIA MAIS:
Novidade sobre Tardelli, Cleiton, Soteldo e mais: as notícias desta terça no Atlético
Com ausências, Atlético divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil