Epidemia já matou mais de mil pessoas e infectou outras 40 mil. A Organização Mundial da Saúde declarou estado de emergência
Na manhã desta quarta-feira (12) a Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram o adiamento do Grande Prêmio da China, marcado para o dia 19 de abril, em Xangai, por conta da epidemia de coronavírus que já matou mais de mil pessoas e infectou outras 40 mil.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Devido ao pânico causado pela doença, desde o início do mês de fevereiro os organizadores do evento estudavam uma possível troca de datas para a realização da prova. Os representantes do governo local já haviam cancelado outros eventos do esporte a motor no país asiático.
Apesar de tudo, ainda não se sabe se será um cancelamento definitivo ou apenas um adiamento. Em 70 anos de história, essa é a primeira vez que a principal categoria do automobilismo mundial precisa agir em uma situação como essa, de saúde pública.
The 2020 #ChineseGP will be postponed due to the coronavirus outbreak
F1 and the FIA have accepted a request from the promoter to postpone the event
We will continue to monitor the situation and assess potential alternative dateshttps://t.co/0VImeMSxlV
— Formula 1 (@F1) February 12, 2020
Os organizadores da F1 pensam em uma possível solução para o caso. Uma hipótese é deixar o GP da China para fechar a temporada e realiza-lo após o de Abu Dhabi, marcado para o dia 29 de novembro.
Vale lembrar que o ano de 2020 já está com um calendário mais extenso, em comparação com os anos anteriores, pois serão 22 corridas, duas a mais que em 2019, por exemplo.
O calendário oficial da Fórmula 1 tem início marcado para o próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, na cidade de Melbourne.
LEIA MAIS
Vettel otimista com o carro da Ferrari para a temporada 2020: “Demos um passo à frente”